Aguirre critica arbitragem, defende Sidão e elogia entrega do time: “O time lutou, teve coração e identidade”

(Foto: Reprodução | SPFCTV)

O São Paulo apenas empatou com o Fluminense dentro do Morumbi, 1 a 1, e o técnico Aguirre falou sobre o resultado que para ele foi comprometido a partir da expulsão injusto do camisa 9 Diego Souza.

Empate em casa

“Obviamente queríamos ganhar o jogo, mas tenho que lamentar que não ganhamos, mas teve um incidente fora do normal, que marcou o gol, nós ficamos 60′ com um jogador a menos, e foi um erro absoluto do juiz, a partir dai o empate foi bom”.

Superação

“Superamos uma adversidade, ainda com um gol contra, um ponto que no final vai valer muito, um jogo que estava tranquilo, ainda não tinha acontecido nada, e aconteceu isso”.

Falha no gol

“Pelo que eu vi, e o que falei com treinadores de goleiro, Sidão fez o que tinha que fazer, foi na bola como tem que fazer, aconteceu que Anderson Martins cabeceou a bola que não deveria ter cabeceado, mas faz parte. Sidão fez um bom jogo!”

Expulsão

“Coisas decisivas que interferiram diretamente com o que vinha depois, ficamos nervosos, ainda vimos o lance para ver se alguma coisa aconteceu, e NADA, NADA, não pode expulsar um jogador por algo que não aconteceu, depois ficamos todos nervosos!”

Reação do Diego Souza

“Diego estava muito triste, foi uma injustiça, perdemos um dos melhores jogadores, ainda fica suspenso, não sei se merecíamos ganhar ou perder, ficou condicionado o jogo, talvez merecíamos perder, mas não muda nada, a partir do que aconteceu!”

Antes da expulsão

“Até a expulsão era um jogo sem superioridade para nenhum dos dois times, estava empatado, não era um bom jogo até esse momento!”

Régis

“Temos que valorizar muito o esforço que ele fez, as questões pessoais, importante o seu retorno, estamos todos felizes que ele está junto e trabalhando para ajudar o time”

Tréllez

“Ele vai ser titular, tenha a certeza que vai jogar quarta-feira, ajudou muito, entrou com boa disposição, é um jogador importante, às vezes não é pelo fato de não ser titular que não é importante. O Diego Souza tem mostrado nível alto!”

Entrega

Aguirre elogiou bastante a postura do time, e foi questionado sobre a comemoração intensa com os atletas.: “Os jogadores deram tudo, e senti esse desejo de comemorar com eles, me senti identificado com a entrega deles dentro de campo”!

“O time lutou, teve coração, identidade, mas não pode acontecer isso (erro do juiz), não é justo, quando todos trabalhamos, damos o máximo, e um erro dessa índole afeta todo o jogo”!

Desfalques

Ao ser questionado sobre Nene, Aguirre falou: “Hoje não é momento de falar dos jogadores que não tiveram, faltou Nene, Jucilei, Everton, os que tiveram oportunidade fizeram bom jogo, aproveitaram a oportunidade!”

A coletiva do Aguirre:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.