Dorival se diz satisfeito com segundo tempo da equipe, elogia Cueva e rebate críticas sobre atuações ruins: “Não existe milagre”.

Após triunfo contra CSA, São Paulo alcançou quatro vitórias seguidas. (Foto: Reprodução/São Paulo FC)

O São Paulo venceu o CSA, nesta quinta-feira, em Alagoas, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Rei Pelé, Nenê e Cueva marcaram os gols da vitória, a quarta seguida do Tricolor na temporada. Após o triunfo por 2 a 0, Dorival Júnior concedeu entrevista aos repórteres presentes no estádio.

Aliviado com o resultado e classificação, o treinador são paulino comentou sobre a diferença entre ambas as etapas da partida. No primeiro tempo, considerou um jogo muito físico e que não condiz com a forma de trabalhar e jogar da equipe. Já na segunda etapa, observou melhoras e um time mais consciente em campo.

“Adiantamos a marcação, começamos a tomar a bola no campo de ataque e isso foi importante para termos mais posse de bola. Nas triangulações, chegamos ao gol adversário. Resultado importante em um jogo muito difícil”

O treinador também elogiou a partida do peruano Cueva, disse acreditar em seu potencial e que o atleta pode produzir ainda mais com uma maior confiança. Questionado sobre a lentidão da equipe no primeiro tempo, Dorival lamentou a falta de triangulações e aproximação entre os jogadores, mas disse não enxergar uma equipe pouco veloz em campo.

“Não é lentidão. A marcação estava toda lá atrás e bobeamos na movimentação, nas trocas de passes, forçando os primeiros passes e encontrando nossos jogadores de costas para a equipe adversária”

Para Dorival, na segunda etapa, a equipe se movimentou melhor e encontrou as triangulações, criando uma nova condição para a equipe. A jogada do primeiro gol, segundo o técnico, foi treinada exaustivamente, pois é isso que ele deseja: uma equipe com infiltrações e que ataque os espaços deixados pelo adversário.

Calando os críticos?

Com mais uma vitória, o Tricolor chega a quatro triunfos em sequência, todos eles sem ser vazado nenhuma vez. Mesmo com os resultados positivos, a equipe vinha sendo alvo de críticas, principalmente devido ao baixo rendimento apresentado nas partidas. Perguntado se a classificação nesta quinta-feira terá o efeito de reduzir as críticas ao São Paulo,  Dorival foi incisivo.

“Não vejo equipe no Brasil sem críticas. Não darmos importância para isso, críticas acontecem, mas sabemos que a realidade é outra. As pessoas tem que saber que com dez dias de treinamento, não existe milagre”

O comandante são-paulino voltou a reclamar do calendário brasileiro e do pouco tempo de preparação no início do ano. Disse que para uma equipe que trabalhou apenas doze dias, na pré-temporada, ela está apresentando um rendimento bom, pois em oito jogos, sofreu gols em apenas dois deles. Também ressaltou que nenhuma equipe no país joga um futebol vistoso e que o torcedor deve se acostumar a ver uma grande quantidade de jogos, mas pouca qualidade de futebol.

Sobre o tempo necessário para atingir boas atuações nos 90 minutos, Dorival disse não conseguir mensurar isso, devido à grande quantidade de partidas. Contudo, afirmou, que sempre que há possibilidade, trabalha exaustivamente com a equipe os aspectos de jogo que julga serem importantes. Dessa forma, ele acredita que aos poucos o rendimento do time vai evoluindo.

“Com exceção de Reinaldo, Rodrigo Caio, Jucilei e Hudson, que voltou agora, não temos completos 30 jogos pela equipe. Dessa forma não se consegue articular alguma coisa que faça com que a equipe tenha uma resposta imediata dentro de campo”

Dorival também demonstrou insatisfação com a alteração do calendário. A princípio, a partida contra o CSA seria dia 21 e nesta quarta-feira (14), o São Paulo enfrentaria o Ituano pelo campeonato paulista. No entanto, as datas foram trocadas e a equipe teve que remanejar toda sua logística de treinos e viagens

Com relação ao clássico do fim de semana, o treinador disse que vai começar a pensar na estratégia amanhã. Terminou a coletiva demonstrando satisfação com o rendimento dos homens de meio de campo, citando Jucilei e Hudson. Além disso, também elogiou a defesa, motivo de incômodo no ano passado, mas que com trabalho e dedicação, vêm crescendo muito em desempenho neste início de temporada.

Confira a coletiva de Dorival Júnior direto do Estádio Rei Pelé, na íntegra:

Álvaro Logullo

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.