Doriva lembra ida para o São Paulo: “O Aidar já estava me ligando, entrava em contato comigo bem antes”

(Foto: Folha de São Paulo)

O ex-técnico do São Paulo Doriva, concedeu uma entrevista exclusiva para Gazeta Esportiva e comentou sobre seu momento vivido no clube do Morumbi, revelou que esperava mais do ex-presidente Carlos Miguel Aidar.

Em 2015, Doriva ganhava sua primeira chance de treinar uma equipe de alto escalão do futebol brasileiro, o convite foi feito pelo presidente do tricolor da época Carlos Miguel Aidar. Doriva tinha sido revelado pelo São Paulo, conquistou grandes títulos com a camisa do tricolor nos tempos de jogador. O ex-técnico chegava com uma missão no clube do Morumbi, de colocar o São Paulo na Libertadores de 2016, missão que o treinador não conseguiu cumprir por causa de um turbulento momento na política do clube que causou até renuncia do presidente.

Saída do Aidar atrapalhou permanência de Doriva no clube do Morumbi

O Aidar já estava me ligando, entrava em contato comigo bem antes, queria me levar para o São Paulo. É difícil não aceitar um convite assim, então aceitei. Porém, achei que o Aidar (presidente do São Paulo na época) iria me dar todo o respaldo necessário para fazer o trabalho. Infelizmente, alguns dias depois, ele saiu e tudo isso me atrapalhou lá dentro. Eu acho que poderia ter pensado melhor”, concluiu o treinador.

Antes de vir para o São Paulo o técnico fazia uma boa campanha a frente da Ponte Preta quando “abandonou” o time de Campinas, muitos dirigentes e torcedores do clube crucificaram Doriva.

Doriva lamenta ter deixado o comando da Ponte Preta para ir ao São Paulo

Não foi fácil sair da Ponte Preta. De certa forma, a maneira como saí, foi uma falta de respeito com a história do clube. Felizmente, consegui retornar, ter uma nova oportunidade, reconstruir minha história na Ponte Preta. Depois disso, aprendi muito, algo que levei para o resto da minha carreira; disse Doriva, que voltou a comandar o time campineiro em 2018

O ex-comandante participou de sete jogos a frente da equipe com 33% de aproveitamento. No Brasileiro, perdeu dois jogos, empatou um e venceu duas partidas. Na Copa do Brasil, ele foi derrotado nos dois confrontos das semifinais contra o Santos. O último jogo de Doriva como treinador do São Paulo foi contra o Cruzeiro, no qual o Tricolor perdeu por 2 a 1 no Mineirão.

Na época Doriva deixou o São Paulo na quinta posição do Campeonato Brasileiro com 53 pontos! Para 2019, Doriva acertou com o Criciúma e terá Ricardo Rocha, ex-coordenador do São Paulo, como um assessor do futebol do clube.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.