São Paulo abre no Morumbi disputa de vaga na quarta fase da Copa do Brasil; Adversário é o mesmo de 2014, relembre

Último confronto entre São Paulo e CRB foi no Pacembu, em 2014, e terminou com vitória tricolor por 3 a 0. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (21) foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o sorteio dos mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil. São Paulo e CRB, único confronto já definido, disputam a primeira partida no Morumbi e decidem a vaga na casa do CRB, o Estádio Rei Pelé em Maceió. As datas das partidas ainda não foram escolhidas. O restante dos cruzamentos da terceira fase serão definidos entre hoje e amanhã.

Na última quinta-feira (15), o São Paulo venceu o CSA, também em Alagoas por 2 a 0, garantindo passagem para a próxima fase da Copa do Brasil. No mesmo horário, o CRB, rival local do CSA, conquistou a classificação nos pênaltis diante do Novo Hamburgo, após empate no tempo normal por 2 a 2.

Agora, São Paulo e CRB jogarão duas vezes por uma vaga na quarta fase do torneio. Essa não é a primeira vez que ambas as equipes se cruzam no mata-mata nacional. Em 2014, ambos também se enfrentaram duas vezes, na ocasião, por vaga na terceira fase. Assim como há quatro anos atrás, nesta edição, o São Paulo encontra o CRB logo após eliminar o CSA, outra equipe de Alagoas. Confira a coincidência.

Filme repetido
Lembra desse gol? Ademilson marcou de bicicleta no jogo de ida contra o CRB, mas Tricolor saiu derrotado. (Foto: Jonathan Lins/G1)

No dia 12 de março de 2014, o São Paulo estreou na Copa do Brasil diante do CSA, em Alagoas. A vitória por 1 a 0, com gol de Osvaldo, obrigou o Tricolor a recebeu a equipe alagoana no Morumbi em 9 de abril, pelo jogo da volta. Na ocasião, novo triunfo do time paulista, dessa vez por 3 a 0. O adversário na fase seguinte sairia do duelo entre CRB e Rondonópolis, do Mato Grosso.

Na primeira partida, empate por 2 a 2. No embate da volta, em Alagoas, o CRB fez valer o fator casa, venceu por 2 a 0 e eliminou o adversário. O confronto da segunda fase estava decidido: São Paulo e CRB.

No jogo da ida, ocorrido em 23 de abril no Estádio Rei Pelé, o CRB jogou bem, marcou forte e deu trabalho. Nem o golaço de Ademilson de bicicleta bastou para dar tranquilidade ao Tricolor. Os alagoanos viraram a partida, contando com expulsão de Rodrigo Caio, e trouxeram na bagagem a vantagem por 2 a 1 no confronto.

Precisando vencer para se classificar para a terceira fase, o São Paulo recebeu o CRB, no Pacaembu, no dia 7 de maio. E mesmo sob pressão, a equipe se saiu bem, fez o dever de casa e reverteu a desvantagem do primeiro jogo. Os gols de Osvaldo, Lucão e Rogério Ceni sacramentaram a vitória tranquila por 3 a 0 para cima dos alagoanos.

Em 2018, São Paulo e CRB se enfrentam novamente pela Copa do Brasil. Os dois confrontos vão definir um dos dez classificados para a quarta etapa do torneio. Os cruzamentos da fase seguinte serão definidos por sorteio.

Coincidência amarga

Enfrentar CSA e CRB em sequência, pela Copa do Brasil de 2014, não deixou boas lembranças ao torcedor são-paulino. Não por causa dos resultados obtidos contra as equipes alagoanas, mas sim, devido ao desfecho da campanha Tricolor na competição daquele ano.

Após eliminar o CRB na segunda fase, o São Paulo teve pela frente o Bragantino. No primeiro jogo, em Bragança, vitória consistente da equipe comandada por Muricy Ramalho, por 2 a 1, que encaminhou a classificação para o jogo de volta. Os gols foram marcados por Pato e Bruno Recife, contra.

No entanto, o dia 13 de agosto de 2014, data do segundo jogo do confronto, não gosta de ser relembrado pela torcida tricolor. Jogando no Morumbi, a equipe da casa saiu na frente logo aos oito minutos, com gol de Paulo Miranda, o que aumentou ainda mais a vantagem sobre o adversário do interior paulista. Mas o restante do jogo foi dramático. O Bragantino fez o impossível e não só virou a partida, como ainda marcou o terceiro e decisivo gol do confronto. Sem forças, o São Paulo não conseguiu reagir e viu o adversário sair classificado com a vitória por 3 a 1. Vexame do Tricolor diante da própria torcida.

A eliminação para o Bragantino na terceira fase, em 2014, representa a pior campanha do São Paulo em sua história na Copa do Brasil. O torcedor são-paulino espera que, em 2018, vencer CSA e CRB em sequência reserve um destino diferente para sua equipe.

Confira todas as campanhas do São Paulo na história da Copa do Brasil.

Álvaro Logullo

Avatar

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.