Dois acertados e Gabriel Neves esfria – Vai e Vem do Morumbi

Reprodução

O ‘Vai e Vem do Morumbi’ foi muito agitado nesta terça-feira (16). Com Orejuela apresentado, e ainda dois jogadores acertados segundo informações de GloboEsporte e ESPN Brasil: meio-campista William e atacante Eder.

Primeiro reforço do dia

O torcedor acordou com a notícia surpreendente do GloboEsporte, vinda de Eduardo Rodrigues, que o meio-campista William, 34 anos, atualmente no Toluca, estava acertado com o São Paulo.

Contrato até o fim de 2021, curto, para o atleta que foi revelado pelo Palmeiras, e atuou no futebol mexicano de 2013-14 até o começo de 2021. Jogou junto com Tiago Volpi que aprovou a contratação.

Belmonte explicou contratação: “William foi um dos primeiros que nosso scout analisou. Tem muita força física, faz trabalho muito forte no meio-campo, participa muito do jogo. Descobri que havia jogado com o Volpi, aí fui perguntar ao Volpi a respeito. A resposta que recebi é que me animou. Me disse que é um jogador que se cuida muito, tem condição física de 27/28 anos, jogador muito bom de vestiário e que não aceita derrota com facilidade. Jogador barato para o nível do Brasil. Contrato de um ano, se fizer 45 minutos em 60% dos jogos tem uma renovação automática”.

Recusa do Boia

Outra notícia que agitou a tarde do são-paulino foi a recusa do Paulinho Boia, que não quer ir para o Vasco, mas segundo Carlos Belmonte nada interfere na negociação de Martin Benitez.

O São Paulo e Vasco terão que acertar por outro jogador. Jean é um alvo da equipe carioca. Ou então terá que partir para uma compensação financeira.

Segundo reforço do dia

Parou por aqui? Nada disso… No começo da noite, foi a vez do André Plihal, da ESPN Brasil, informar que o São Paulo tinha acertado com o atacante de 34 anos, Éder.

Alvo antigo do São Paulo, Éder chegou a negociar em oura ocasião, mas não fechou. Estava no futebol chinês, no mesmo time de Miranda, e acabou sendo a escolha da diretoria que buscava um camisa 9.

O diretor de futebol, Belmonte falou: “Nesse momento, sim (encerra a busca por um camisa 9). Tivemos contato com Borré, mas totalmente fora das possibilidades no momento. Para tê-lo precisaria de investidores. A gente trabalhou, continua trabalhando e aposta num volume financeiro menor e na relação que tem com o Crespo”.

E o Neves?

Nome tão falado pelo torcedores, blogueiros e jornalistas, o Gabriel Neves está no mesmo estágio que aconteceu com o zagueiro Kanu do Botafogo. A diretoria disse que chegou no limite financeiro e em primeiro momento, a negociação está travada.

Carlos Belmonte explicou: “Só que a gente negocia e chega num valor que consideramos o máximo que o São Paulo pode pagar. Quando volta uma proposta maior, a gente simplesmente avisa que está abrindo mão. Fizemos isso ao Nacional hoje. Quem sabe em junho ele pode assinar um pré-contrato, eventualmente lá vamos decidir”. Sobre o contrato ainda gera dúvidas, Gabriel Neves renovou até o fim de 2021 durante 2020, mas segundo o transfemarkt, contrato do volante uruguaio vai até o fim de 2022.

Sobre a vinda de William, não interfere no caso do Neves: “A gente acha que o Gabriel Neves jogaria na posição de primeiro volante, do que pensa o Crespo. Com 3 zagueiros, ele não pensa em um volante mais marcador como primeiro. Ele viria para essa função, de articulador. Só que a gente negocia e chega num valor que consideramos o máximo que o São Paulo pode pagar. Quando volta uma proposta maior, a gente simplesmente avisa que está abrindo mão. Fizemos isso ao Nacional hoje. Quem sabe em junho ele pode assinar um pré-contrato, eventualmente lá vamos decidir”.

Indicação do Crespo

Belmonte ainda revelou consulta por Jorge Figal, zagueiro do Inter de Miami, que atuou no Independiente, e foi indicado por Crespo. Mas o clube ouviu recusa da equipe da Major League Soccer, torneio dos Estados Unidos. Outro caso é do zagueiro Maicon que estava próximo…

Elenco fechado?

Belmonte ainda falou sobre montagem do elenco: “O elenco está quase fechado para esse instante. Talvez tenha a busca por mais um zagueiro. Como Crespo gosta de jogar com três zagueiros, mais um ajudaria nessa posição. Está com elenco mais ou menos fechado. Eder consegue ocupar as duas posições, mais atrás como o Luciano ou jogando no lugar do Pablo”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Este post tem um comentário

  1. Osnoffo

    SPFC montando asilo agora eu quero ver esses anciãos correndo atrás dos resultados esse ano o SPFC vai ficar é em 8° no Brasileirão ou 10° muda de ramo logo abre um asilo para de mexer com futebol só contrata idoso…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.