São Paulo acerta com meio-campista que estava no México

(Foto: Reprodução)

Segundo informações do jornalista Eduardo Rodrigues, o São Paulo acertou a contratação do meio-campista William, atualmente com 34 anos e estava atuando pelo Toluca, onde tinha contrato até o meio de 2021.

William passou pela base de Corinthians e Juventus, mas foi revelado pelo Palmeiras e sofreu por um grave problema no coração em 2004. Era uma grande promessa do clube. Depois do caso, que comoveu muita gente, o meio-campista lutou e conseguiu recuperação.

Carreira

Passou por empréstimos em diversos clubes: Ipatinga, Náutico, Vitória, Goiás, Goianiense, Náutico e Joinville. Depois seguiu para a Coreia do Sul, no Busan, fez 25 jogos e 2 gols.

Eis que foi parar no Queretaro do México, por lá teve destaque, atuou com Tiago Volpi – atual goleiro são-paulino – e Ronaldinho Gaúcho. Com boa passagem, foi negociado com o América do México, ficou de 2015-16 até 2017-18. Desde 2018-19 estava defendendo as cores do Toluca.

Números

Polivalente no meio de campo, William atua como volante, meia, e até mesmo pelas pontas, os números na carreira toda são:

Problema no coração

William passou momentos complicados na carreira, foi diagnosticado com bloqueio do ramo esquerdo do coração, seguido de arritmia e suspeita de miocardia, de 2004 até 2006 longe dos gramados. Mas não precisou de cirurgia ou medicamentos, foi controlada a situação por meio de exames, e retornou aos gramados.

Chegada

Segundo informação do GloboEsporte, falta a assinatura do contrato… E sobre os valores não foram divulgados, mas William tinha contrato até o meio do ano de 2021 e estava sem espaço, fez 6 jogos entrando no decorrer deles, portanto deve ter sido um acordo sem grandes custos.

O São Paulo já anunciou Bruno Rodrigues e Orejuela, enquanto Miranda e Benitez estão acertados, falta o anúncio da dupla. Agora William também é aguardo no clube. Enquanto o jovem lateral Lucas Sena não renovará com o clube.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.