O São Paulo estreará na Conmebol Libertadores na próxima quinta (05), contra o Binacional, fora de casa. E o Tricolor terá alguns problemas a serem contornados, além das prováveis ausências de Antony e Juanfran.
A Conmebol divulgou o Boletim de Sanções, que consiste em uma lista com atletas e treinadores com suspensões pendentes de competições passadas. Nela constam o técnico Fernando Diniz, e os atacantes Éverton e Brenner.
Diniz tem suspensão de 1 jogo pendente em razão de um atraso ao retorno no gramado do time do Fluminense contra o Peñarol, nas oitavas de final da Sul-Americana de 2019. Portanto, o comandante são-paulino no Peru deverá ser o auxiliar Márcio Araújo.
Brenner tem suspensão de 1 jogo pendente em razão da expulsão que teve no jogo de volta entre São Paulo x Colón, na Sul-Americana de 2018, poucos segundos após entrar em campo. Este jogo selou a eliminação do time do Morumbi na competição.
Já a situação de Éverton é mais complexa. O atacante foi expulso no jogo de volta entre São Paulo x Talleres, na Fase 2 da Libertadores do ano passado. Pouco depois, o departamento disciplinar da Conmebol determinou que a suspensão seria estendida por mais uma partida. Sendo assim, Éverton não estará disponível contra o Binacional, e nem contra a LDU, na segunda rodada, podendo atuar somente a partir da terceira rodada, quando o São Paulo recebe o River Plate no Morumbi.
Embora não possa comandar o time em Juliaca, Fernando Diniz terá três dias para decidir com Márcio Araújo como contornar todas as questões referentes aos desfalques prováveis e os desfalques confirmados.
Caio Felix
Twitter: @OCaioFelix