Força Máxima contra a Ponte Preta!

Fala Galera da SPFC 24 Horas!

Antes de tudo: Como é bom uma semana de paz, não é mesmo? Como é bom vencer! Tomara que os nossos jogadores tenham essa mesma visão e sentimento de como é bom ser chamado pra dar entrevista pra falar de bom jogo, de boa fase, de gols e de vitórias!

Estamos prestes a estrear na Libertadores, onde ainda acho que não temos time pra ser Campeão, mas, temos camisa, torcida e podemos “construir” uma equipe ao longo da competição e, nos tornarmos mais fortes e competitivos.

Mas, para isso, não concordo com algumas opiniões que li e ouvi, ontem até debati isso numa participação Ao Vivo no Estádio 97, da Energia 97, que pedem pra poupar jogadores contra a Ponte Preta.

Na minha visão, após bons jogos contra Novorizontino e SCCP, onde só não ganhamos pelo árbitro, e excelente jogo contra o Oeste, onde também tivemos influência do árbitro num lance, mas, depois conseguimos mudar a história do jogo, contra a Ponte Preta, tem que ir com todo mundo, pra consolidar a “boa fase”, pois, é um time com relevância maior que Oeste e Novorizontino, e principalmente consolidar a MORAL dos jogadores.

Indo pro jogo, jogando bem e ganhando da Ponte, chegamos com outra cara na estréia da Libertadores. Chegaremos como um time que está bem, que vem de vitórias e com moral!

Ahh, mas e se perder pra Ponte? É um risco que prefiro correr do que o risco desses caras ficarem 10 ou 12 dias parados e depois ir jogar a altitude. É humano! A adrenalina baixa! Mesmo se der m#$%@ e perdermos, pode servir de melhor incentivo para os caras no sentido de “precisamos fazer mais na Libertadores”.

Mas, até pelos últimos jogos da Ponte onde tiveram 3 derrotas e 1 empate e os caras jogaram um jogo duro quinta-feira que foi para os pênaltis, na minha visão, temos tudo pra vencer e ir com moral pra altitude! Até porque, o jogo é só quinta-feira. Uma vitória contra a Ponte inclusive, dá tranquilidade no Paulista. Pois, chegaremos a 15 pontos, nos mantemos na liderança e encaminhamos a classificação.

Próxima rodada, contra o lanterna do Campeonato, Botafogo, jogo em Ribeirão, aí sim, descansa o time titular, dá a famosa rodagem pro elenco e prepara o time pra estréia em casa na Libertadores.

E aí? Titular? Misto? Reserva? Qual a sua opinião?

Fábio Wink
Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.