Bom dia, boa tarde e boa noite Nação Tricolor.
Pela 8ª rodada Paulistão 2020, o São Paulo recebeu a Ponte Preta, no Morumbi, e bateu a macaca com gols de Pato e Reinaldo, por 2 a 1.
O jogo teve início frenético, com gol anulado pelo lado da Ponte Preta e ataques rápidos, pelo lado tricolor. Logo aos 9 minutos, Pato recebeu bom cruzamento de Pablo e mandou a bola para o fundo das redes. O soberano seguiu atacando e teve boas chances de gol, parando no goleiro Ivan. A equipe tricolor contou, mais uma vez, com erros de arbitragem num pênalti não marcado. Aos 46 minutos, Reinaldo marcou o segundo gol do São Paulo, fazendo 2 a 0 e perpetuando o que seria uma vitória fantástica do tricolor.
O São Paulo começou o segundo tempo muito bem, finalizando em todas as oportunidades e pressionando a macaca. Pelo lado da Ponte Preta, uma expulsão deixara a equipe com 1 a menos. Com o passar do tempo, o ritmo do soberano foi diminuindo, que acabou tomando um gol na falha de Tiago Volpi (observado por Taffarel). Apesar do gol tomado, o São Paulo ainda teve boas finalizações defendidas por Ivan e acabou vencendo a partida.
Notas –
Volpi – Falhou no gol marcado pela Ponte Preta e foi pouco utilizado, durante o jogo, podendo ser mais efetivo na partida. 5.0
Igor Vinícius – Teve seus momentos de brilho, mas pecou na defesa. 5.5
Bruno Alves – Pouco utilizado, durante a partida, fez o básico e parou alguns contra-ataques do adversário tricolor. 6.5
Arboleda – Chegou na área e quase marcou gol, algumas vezes, mas deixou a desejar na defesa. 5.5
Reinaldo – Marcou gol e não comprometeu o time na partida, teve boa participação na defesa e fez todo o possível. 7.0
Tchê Tchê – Abaixo do esperado, deu bons passes e chegou mais à frente, poderia ser mais participativo. 6.0
Dani Alves – Teve alguns lances de brilhantismo e deu bons passes, organizando o meio-campo. 6.5
Igor Gomes – Apesar de ter finalizado, algumas vezes, pecou na firula e no “anti-jogo”. 4.0
Pablo – Deu a assistência para Pato e se mostrou disposto a melhorar, sendo raçudo (como sempre) e finalizando boas bolas (defendidas por Ivan). 7.5
Vitor Bueno – Procura-se… Brincadeiras à parte, perdeu boas chances e fez uma partida sonolenta. 3.0
Pato – Marcou o primeiro gol tricolor e aparentou estar mais confiante, apesar de desperdiçar boas chances de gols tocando para seus companheiros. 7.5
Hernanes – Entrou bem, finalizou algumas vezes. 5.5
Toró – Sem nota.
Liziero – Sem nota.
Fernando Diniz – Tem demonstrado evolução, tendo um 1º tempo espetacular e um 2º tempo apático. 7.0
Nota Geral – Apesar do 2º tempo apático, a equipe demonstrou melhor tomada de decisão e cabeça fria para segurar a partida. 6.5
Bola Cheia –
Tomada de decisão – O time atacou mais e marcou gols, claros, demonstrando mais confiança e ataque mais “fuminante”.
Segurança – Apesar do gol tomado, o São Paulo dominou a partida todo o tempo. A segurança demonstrada pelo tricolor é notoriamente grandiosa, sendo característica de bons times.
União – O time aparentou estar muito unido, sem haver reclamações nas substituições e contando com Pato tentando ajudar Pablo a acabar com seu jejum.
Bola Murcha –
Arbitragem – Mais uma vez prejudicando o São Paulo, parece até brincadeira. Infelizmente, tudo o que podemos fazer é reclamar.
Objetividade – Durante boa parte do 2º tempo, o time teve uma posse de bola sem objetividade, tocando para trás e recuando o jogo.
Cansaço – Na metade do 2º tempo, foi notório o cansaço do time. Colocando o pé no freio, parando bastante o jogo e diminuindo sua intensidade.
Pablo Araújo