Diniz após derrota para Grêmio: “Tem oscilado bastante. Hoje criamos pouco e não fizemos gol”

(Foto: Rubens Chiri | saopaulofc.net)

O técnico Fernando Diniz falou logo após a derrota de 3 a 0 para o Grêmio, e relatou sobre o atual momento vivido no clube são-paulino.

Sobre o jogo

“Falando do jogo: equilibrado até tomar o primeiro gol, aliás no nosso melhor momento da partida tomamos o gol. E tomamos dois na sequência. Ficou difícil. Quanto a 2020 não estamos falando disso. O pensamento de todos é buscar a vaga direta na Libertadores”.

Criatividade do time

“Acho que o São Paulo tem a minha cara em muitos jogos. No Audax, Fluminense ou Athlético-PR com dois meses, o São Paulo em dois meses é o que mais tem minha cara. Sobre criar não é o fator que está absoluto também. Contra o Vasco criamos para fazer dois, três ou quatro. Hoje concordo. Alguns jogos aconteceu. Tem oscilado bastante. Hoje criamos pouco e não fizemos gol. Contra o Vasco criamos muito mais do que só o 1 a 0”.

Pressão em cima do time

“A pressão num time como o São Paulo existe. No São Paulo e em outros grandes, pelo tamanho e pelo tempo sem títulos. Existe. Mas o time absorve bem. Não tenho queixa dos jogadores. No melhor momento do jogo tomamos o gol e outros dois na sequência. Mas num time como o São Paulo quase sempre tem pressão. É um clube e torcida apaixonados por Libertadores. Então tem pressão para classificar direto. Temos uma decisão contra o Inter na quarta-feira”.

Resultado afeta próximo jogo?

“Não tem que levar. Isso é algo que o time soube fazer nos momentos difíceis: se reerguer. Para quarta é fazer um jogo mais competitivo e de mais efetividade”.

Suspensão para o próximo jogo

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.