Neste domingo (08), o São Paulo enfrenta o CSA em Maceió pela última rodada do Brasileirão, jogo que encerrará a temporada 2019.
A partida no Estádio Rei Pelé não terá objetivos claros para nenhuma das duas equipes, tendo em vista que ambas já tem o futuro para 2020 definido.
O tricolor conseguiu a vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores após a vitória sobre o Internacional na última quarta (04), assim não tendo mais metas a serem alcançadas no campeonato nacional.
Já o CSA perdeu para a Chapecoense por 3×0 na Arena Condá, em Chapecó, e com isso eliminou qualquer chance de permanecer na Série A para o próximo ano. O clube alagoano já tem o rebaixamento para a Série B assegurado.
Nesse cenário, o jogo da última rodada pode ser utilizado por Fernando Diniz para que alguns atletas que não atuaram com regularidade na temporada possam acumular minutagem. Casos de atletas como: Lucas Perri, Igor Vinícius, Anderson Martins, Walce, Léo, Luan, Jucilei, Hudson, Gabriel Sara, Raniel, Calazans, Hernanes, Alexandre Pato, entre outros.
Como será uma partida sem peso relevante e sem influência para equipes adjacentes a São Paulo e CSA na tabela, seria uma rara oportunidade de testar alguns jogadores que podem ser importantes na temporada 2020, tendo em vista que serão de quatro a cinco competições a serem disputadas: Paulista, Libertadores, Sul-Americana (em caso de terceira colocação em seu futuro grupo na Libertadores), Brasileirão e a Copa do Brasil.
CSA e São Paulo se enfrentam no “Trapichão”, em Maceió, no domingo (08), às 16h.