Com gols de Pablo e Dani Alves o tricolor conseguiu a vitória por 2-0.
Ficha técnica:
Local: Morumbi (SP).
Data/Horário: 22 de janeiro, 21h30.
Público total: 18.439.
Renda: R$ 523.163,00.
Arbitragem: Edina Alves Batista, Danilo Ricardo Simon Manis e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran; Arboleda; Bruno Alves; Léo; Tchê Tchê; Hernanes (Liziero); Dani Alves; Helinho (Pato); Vitor Bueno; Pablo (Brenner).
ÁGUA SANTA: Thomazella; Luis Ricardo; Andrés; Walisson; Jonathan; Wellington; Pio (Leandro); Robinho; Felipe; Marquinhos; Dinei (Uederson).
Gols: Pablo e Dani Alves.
A PARTIDA:
O tricolor começou bem, na partida, fazendo um gol logo no início com o centroavante Pablo, em bom passe de Vitor Bueno. Após o gol, o São Paulo seguiu atacando e envolvendo o clube de Diadema que teve poucas chances, entre elas um lance em que Dinei apareceu sozinho na área e acabou parando em Tiago Volpi. No final do segundo tempo, Dani Alves marcou o segundo gol da partida, após assistência de Vitor Bueno, novamente. Pelo segundo tempo, o tricolor seguiu atacando e criando oportunidades, mas perdeu diversas chances, não conseguindo marcar novamente. Do lado do Água Santa, a equipe teve poucas (ou até mesmo nenhuma) chances.
OPINIÃO:
Aparentemente, o time conseguiu se encontrar no meio-campo que derrubou um dos maiores problemas de 2019, a falta de criatividade nas jogadas. Com boas jogadas de Dani Alves, que se saiu muito bem na partida + Ótimo posicionamento de Hernanes, Vitor Bueno e Pablo, o soberano conseguiu se sobressair ao clube adversário, criando diversas chances. Outro ponto interessante foi o aparente “desdenho” de Arboleda, após vaias da torcida. O zagueiro foi fotografado com a camisa do Palmeiras nos primeiros dias, do ano.
A próxima partida do São Paulo será contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Paulistão. O Tricolor jogará no estádio de Araraquara, às 16h do domingo (26).
Autor: Pablo Araújo