Diniz analisa estreia na temporada de 2020, e elogia Pato, Helinho, Léo e Hernanes

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Logo após a estreia do São Paulo com vitória na temporada de 2020, Fernando Diniz conversou com a imprensa e falou sobre a postura do time, jogadores individualmente neste início de ano…

O jogo

“O time agradou, principalmente no primeiro tempo. A gente cometeu alguns equívocos que precisamos corrigir para o final de semana. Mas, de maneira geral, foi uma boa estreia. O tempo que tivemos para aprimorar em Cotia trabalhamos muito, tanto na parte tática, como na técnica. Para a estreia, os jogadores conseguiram mostrar bastante coisas que treinamos. A gente já tinha começado esse trabalho ano passado, e deu para dar uma aprofundada em alguns temas que deu para ver hoje, principalmente no segundo gol. Foi um lance de repetição, repetição, repetição, e acabou saindo um gol muito daquilo que trabalhamos insistentemente em Cotia.”

Mudanças

“A gente vem treinando desde que cheguei aqui, só demos uma aprofundada no que vínhamos trabalhando. A gente não teve tempo para treinar, só duas semanas cheias. É uma coisa que necessita mais treino para os jogadores ficarem seguros. Temos bastante coisa para melhorar, mas também valorizar a estreia.”

Meio de campo

“O meio pode ser ofensivo, mas não pode deixar o time vulnerável. Mas não é por conta que, se tivesse um jogador a mais de marcação, ficaria menos. Temos que ir ajustando as peças de acordo com o sistema. Vão acontecendo erros, mas vamos corrigindo. A gente espera corrigir os erros de hoje para o jogo de fim de semana.”

Queda de ritmo

 “Isso não foi uma ordem minha, aconteceu naturalmente. Os jogadores foram sentindo o ritmo da estreia. Foi mais a falta de ritmo que fez com que a equipe baixasse no final da partida.”

Arboleda

O equatoriano chegou a ser xingado por parte da torcida, Diniz opinou: “O que a gente espera é que todos voltem a aplaudir o Arboleda. Ele sabe que errou. Ele vai recuperar isso jogando e mostrando que é um cara muito entregue ao São Paulo. Ele começou hoje, fez uma boa partida. Na sequência do campeonato, acredito que ele vai mostrar o quanto gosta do clube. É outro cara que fez uma grande pré-temporada.”

Léo

Com nascimento da filha do Reinaldo, Léo foi titular, e Diniz comentou: “Fez uma partida boa, mas todos estão treinados para jogar, damos atenção a todos. Fez uma partida segura, contribuiu para uma boa partida da equipe.”

Pato

“O Pato entrou muito bem no aspecto físico, de entrega. Faltou pouco para ele realizar grandes jogadas no jogo. Me agradou bastante a maneira que ele entrou, que é o que o torcedor espera. A parte técnica dele, é um jogador extremamente qualificado. Foi outro cara que voltou diferente, está com muito desejo que as coisas aconteçam esse ano.”

Pato entrou como centroavante, Diniz avaliou: “É uma coisa que ele já falou algumas vezes, mas não vejo que ele tem dificuldade para jogar ali. Ele não é um nove fixo. Um jogador perigoso, com a técnica que ele tem, tem que ficar próximo ao gol. Acho que o Pato tem tudo para fazer uma boa temporada esse ano e ajudar o São Paulo.”

Helinho

“O Helinho é um jogador supertalentoso, tem uma história rica na base. No mundo profissional, quando você não corresponde no primeiro momento, as críticas são duras. Ele teve esse momento de sofrer com a pressão. Quando chegamos, fomos recuperando o Helinho, que é muito talentoso. Esperamos que ele consiga, aos poucos, ir melhorando. Na pré-temporada ele foi bem, conseguiu a vaga de titular com muito mérito”

Hernanes

“O Hernanes é o jogador mais identificado com a torcida que temos no elenco, tem muita técnica. Voltou bem para a pré-temporada, participou de todas as sessões de treino. A questão de jogar ele com o Daniel Alves, depende, não é a idade que vai determinar isso. O Hernanes está com mais força, está conseguindo treinar todos os dias. Não dá para resumir só um ou dois jogadores com intensidade, é um sistema todo que tem que fluir.”

Time

“É difícil falar por departamento do time. Minha ideia de futebol é que todos colaborem na construção e para defender. Quando a gente consegue produzir chances de gol, principalmente como hoje, no segundo gol. Nos momentos que neutralizamos o adversário foi porque os atacantes ajudaram também.”

Clássico

“Eu coloquei o melhor time possível para estrear, como sempre faço. No jogo contra o CSA só jogamos com meninos, fizemos dois gols com características parecidas com o de hoje. O pessoal está com muita vontade de fazer as coisas, treinamos muito, por isso deu certo. Em relação ao clássico, sempre envolve ingredientes diferentes, mexe com o calor do torcedor. Sabemos que é um grande adversário, com um grande técnico. A gente tem que preparar bem o time para fazer uma boa partida em Araraquara.”

Instagram: @spfc24horas

Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.