Logo após a derrota de 3 a 0 para o Grêmio, o dirigente Raí conversou com a imprensa, avaliou momento vivido pelo São Paulo e reforçou a meta do clube neste fim de temporada.
No primeiro momento, Raí falou sobre a derrota na 36ª rodada: “Muitos altos e baixos. O time se abateu. Quando joga mal e tem um momento de vazio, como tivemos contra um grande time como o Grêmio, acontece o que aconteceu. Mataram o jogo. É decepcionante”.
Raí falou da meta que é buscar a fase de grupos da Libertadores: “Mas como temos altos e baixos agora a responsabilidade é nossa de buscar essa classificação direta para a fase de grupos. Depende ainda da gente. Sabemos que o torcedor está triste. Estamos muito chateados também. Mas temos a chance. Depende só da gente”.
E reforçou sobre essa metade: “Por enquanto o mais importante é o São Paulo classificar para a fase de grupos. É quase uma obrigação depois da situação em que estamos, tendo a oportunidade nas nossas mãos”. O São Paulo terá confronto direto com o Inter e precisa vencer para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores 2020 na próxima rodada.
CONFIRA ⇒ Diniz falou sobre atuação do time
Para o futuro, Raí avaliou: “Nenhuma mudança. A ideia é essa, que ele (Fernando Diniz) permaneça (para 2020). O que acontece é que poderíamos ter já classificado para a fase de grupos. Obviamente que se isso não aconteceu não estamos satisfeitos, mas quem está mais insatisfeito é o próprio Fernando Diniz e o grupo. Tem que ser cobrado também os jogadores, tem de ser uma responsabilidade compartilhada entre todos nós”.