Diamantes brutos: Reforços vindo de Cotia!

Diamantes brutos

Em 2022 não terá grandes investimentos em contratações, conforme já alertado por Belmonte e Casares.

Isto colocado, resta a categoria de base, mais especificamente a Alex colaborar com Rogério, indicando os jogadores mais “prontos” a serem promovidos ao elenco profissional.

Embora clichê a frase, são “diamantes brutos” a serem lapidados pela comissão técnica de RC.

Feita uma seleção de alguns destaques do sub 20, Thiagão teria entrado nesta seleção. Mas, por causa do seu caso, de ter sido dispensado e ter sido trazido de volta, fica em observação e de fora desta relação.

Nathan, 19 anos, lateral direito, 1,81m, 79kg, natural de Caçapava/SP, tem como característica a força física para defender e atacar com fôlego. Ou seja com velocidade e boa habilidade com a bola nos pés, é boa opção.

Beraldo (Lucas Beraldo Lopes), natural de Piracicaba/SP, 1,81m, faz 18 anos este ano, tem capacidade de construção de jogo acima da média, zagueiro canhoto, com bom tempo de bola, sabe usar bem o pé direito, faz bons lançamentos.

Léo Silva, também de 2003, de São Paulo/SP, 1,69m, 68kg, volante destro, tem como características: saber armar o jogo não só destruir, além de ter bons arremates de fora da área. Iniciou no futsal do São Paulo.

Pedrinho ou Pedro Vilhena, de 2002, natural de São Paulo/SP, meia destro, também cria do futsal tricolor, habilidoso, arma, dribla, lança e arremata bem de fora da área.

Vitinho, atacante, canhoto, 1,69m, 68kg, natural de Acreúna/GO, driblador ágil, se movimenta pelo campo todo, melhorou muito suas tomadas de decisões sob o comando do Alex.

Juan, centroavante, 19 anos, destro, 1,76m, 76kg, veio do União Barbarense, convocado em 2019 para a seleção sub 17 na época. Jogador extremamente habilidoso, que se movimenta e se infiltra na área adversária.

Quem é Nelson Simões, auxiliar de Ceni

A relação entre Rogério Ceni e Nelson Simões Júnior não é recente. Antes mesmo de se tornarem atletas profissionais, na década de 90, os dois eram companheiros nas categorias de base do São Paulo.

Nelson e Ceni no São Paulo conquistaram, por exemplo, o título da Conmebol de 1994. Quase 30 anos depois, a parceria continua: Nelson é um dos homens de confiança do treinador.

Após abandonar as 4 linhas, em 2008, o ex-zagueiro se formou em Educação Física e passou a trabalhar nas categorias de base do São Paulo. Em 2017, aceitou o convite de Rogério Ceni para integrar a comissão técnica do Fortaleza e, desde então, acompanha o treinador.

Nelson fala de Ceni ser um ex-atleta como de extrema importância para fortalecer o relacionamento do técnico com os jogadores.

“Ele é uma pessoa super dedicada, é um cara que vive o trabalho no dia a dia. Os profissionais que trabalham com ele têm que ser assim. E o que facilita é o que fato de ele ser ex-atleta, isso facilita muito a você acabar entendendo um pouco o lado dos atletas, principalmente no dia a dia. Na compreensão, no que ele está sentindo, o que ele necessita… Por ele ter mais de 20 anos dentro de campo como profissional, facilita muito a ajudar os atletas, na necessidade do que eles estão precisando e compreender os feedbacks deles também”, disse.

(Fontes: Isto É, Lance, GE Globo)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.