Sessão Emprestados: Tchê Tchê rumo ao título e Boia em despedida

(Foto: Foto: Divulgação/Mineirão)

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos, vamos ao resumão desde o 28/10:

Desempenhos –
Goleiros

Denis Junior (Bahia) – O goleiro segue sem espaço na equipe do Bahia, depois do fim do Brasileirão de Aspirantes, e com Danilo Fernandes crescendo no time…

Jean (Cerro Porteño) – Em boa fase no clube paraguaio, deve ser adquirido em definitivo. Pois são cinco vitórias seguidas do Cerro no Paraguaio, e não sofreu gols na sequência, tem sido peça crucial na equipe, bem elogiado pela imprensa e torcedores.

Zagueiros

Lucas Kal (América-MG) – Segue atuando de titular como volante na equipe que vive um crescimento na competição. Atuou sem grande destaque na vitória de 2×1 contra o Fortaleza. Depois foi bem na derrota de 1×0 para o líder Atlético-MG, deu um passe decisivo, tentou jogadas, venceu 4 de 7 disputas na partida, ainda fez 4 interceptações.

Por fim, foram 60 minutos contra o Sport, vitória de 3×2, não foi das melhores partidas pelo Coelho, mas seu time está sonhando até com vaga na Libertadores.

Volantes

Marcos Jr (Ponte Preta) – O volante virou um dos principais jogadores da equipe nesta reação na Série B. Ou seja, tem marcado forte e tido muita entrega nos jogos. Foi razoável nas partidas contra Vitória, Goiás e CRB, com boa média de desarmes e duelos ganhos.

Mas destaque mesmo foi sua dedicação na partida contra o Botafogo. Venceu 6 de 9 duelos, deu 2 desarmes e 2 interceptações, só faltou mais capricho nos passes. Porém teve muita vontade, lamentava jogadas erradas, marcações da arbitragem, guerreiro em campo.

Tchê Tchê (Atlético Mineiro) – É o ‘coringa’ do Cuca. Não tem feito grandes jogos em números defensivos ou na armação, é um jogador que erra poucos passes. Entretanto, atuou de titular contra América-MG e Corinthians, duas vitórias importantes.

Bruno Tatavitto (São Bernardo) – Na segunda fase, atuou em quatro jogos e quatro vitórias do São Bernardo, tem feito partidas regulares, atuando a construir resultados.

Hudson (Fluminense) – Começou transição física e retornou aos treinos no clube carioca. Porém tem contrato perto do fim com o São Paulo.

Meias

Helinho (RB Bragantino) – Outro que está em ritmo de despedida do quadro, pois será adquirido em definitivo pelo clube do interior. Mas enquanto isso, tem feito partidas razoáveis contra Cuiabá, Athlético-PR e uma má partida contra o Santos. Ou seja, é sempre participativo, tenta, porém faltando um algo mais…

Atacantes

Danilo Gomes (Cuiabá) – No empate de 0x0 com a Chapecoense, voltou a atuar pela equipe no Brasileirão depois de um bom período, foram 11 minutos em campo. Entretanto venceu 5/6 duelos, mas só deu dois passes e sofreu três faltas…

Toró (Atlético-GO) – Entrou com muita disposição contra seu ex-time Sport, tentou finalização, criou jogadas, mas não deu para empatar. Também entrou no segundo tempo contra o Flamengo, e não conseguiu repetir o ritmo. Já contra o Palmeiras, apareceu no intervalo, mas apesar de errar poucas jogadas que tentou, não conseguiu mudar o ritmo da partida.

Tréllez (Sport) – Na partida contra o Goianiense, agregou na vitória de 2×0, batalhou bastante, tentou, acertou maioria das jogadas. Já contra Fluminense e América Mineiro, não teve a mesma felicidade, apenas entrega, mas pouca qualidade.

Boia (Juventude) – Negociado com o Metalist, até acompanhou partidas do Juventude antes de fechar, mas já postou despedida do São Paulo e segue para a Ucrânia…

Miguel Augusto (Portuguesa) – O centroavante de 19 anos, entrou na reta final das duas partidas da semifinal da Copa Paulista contra o Botafogo-SP, mas não conseguiu impedir a eliminação da Lusa que fica sem divisão para 2022. Resta aguardar sobre o futuro do atacante para a próxima temporada após experiência onde atuou 13 jogos e marcou 3 gols, contado um do sub-20.

Trabalho a parte…

Os laterais Caio Felipe e Caique, e o meia Rafael Vinicius seguem trabalhando no clube.

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1 | Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.