Ceni explica Calleri no banco, trocas e diz: “O resultado traz a preocupação”

(Reprodução SPFCTV)

O técnico Rogério Ceni mostrou descontentamento após a derrota de 1×0 para o Bahia na 30ª rodada. Ou seja, um resultado que freou o São Paulo no seu objetivo de chegar na Libertadores e ainda tem o Z-4 mais ‘próximo’.

Ceni analisa jogo e reclama do VAR

Sobre a partida, Ceni analisou: “Não tivemos tantas oportunidades como nos outros jogos, nos últimos jogos criamos cerca de 20 oportunidades, hoje foram 10. Bahia se defendeu bem, fomos lentos na troca de posses, mas chegamos bem quando triangulamos pelos lados. Agora vamos ter uma sequência pesada, isso dificulta.”

O treinador são-paulino criticou atuação do VAR: “O Wagner Reway tentou definir o jogo em lance que era impossível alguém chamar (possível pênalti do Miranda), tentou atrapalhar a partida. Depois o bandeira atrapalhou a partida, sendo que gostaria de entender onde está a falta do Léo no lance que origina o gol do Bahia… São vários problemas ao longo do jogo, desde os erros de arbitragem até nossos próprios problemas”.

Sobre Calleri iniciar no banco, entradas de Shaylon e Benitez

Com Rigoni e Luciano no ataque, Ceni explicou centroavante argentino no banco: “Não tinha o Calleri, ele está voltando, deve iniciar na próxima partida. Nesse jogo, optamos por Luciano e Rigoni sabendo que ambos tinham amarelos. Então se o Rigoni tomasse o cartão, eu preservaria ele e optei por colocar o Calleri. A zaga do Bahia é forte, com altura, eles têm bola aérea e o time vem se mostrando consistente com três zagueiros”.

Sobre as entradas dos meias, o treinador falou: “As duas principais chances foram dos pés dos jogadores que entraram, do mesmo modo do gol do Bahia (chute colocado). Uma com Benítez e outra com Shaylon. Claro que técnica junto com a intensidade é o ideal, colocamos Benítez pra encostar nos atacantes, melhorar jogo o combinado e a troca de passes. Em compensação, agredimos menos eles pelos lados. Mas achei que ambos entraram bem, time teve mais posse e criou as oportunidades no final de jogo. Tivemos nossas oportunidades, mas em menor número. Controlamos, mas criamos menos.”

Ainda analisou Orejuela que costuma sair no intervalo: “Para fazer análise individual é difícil. Estamos colocando-o para jogar, ele vinha parado por muito tempo. Trabalho para que ele evolua, o São Paulo comprou o jogador, pagou caro por ele. Ele é da posição e vamos fazer com que ele evolua a cada jogo.”

A diferença de atuar fora e em casa

Ceni negou que o time tenha outra postura de acordo com mando: “A ordem é jogar da mesma maneira, não interfere o fator casa ou fora. A qualidade do gramado era boa, a gente tentou ter a mesma atitude que temos no Morumbi, mas não conseguimos repetir os últimos quatro jogos. Não tivemos o mesmo nível de atuação dos últimos quatro jogos”.

Por fim desabafou e falou sobre o cansaço do time: “Nunca saio satisfeito quando o time perde, mesmo quando jogamos bem. O resultado final faz diferença na análise, Igor e Sara cansaram hoje, eles vêm de uma sequência pesada, ritmo baixo. Os cruzamentos de Reinaldo foram bons, alguns em bola parada, outros com bola rolando. Esses cruzamentos foram interessantes, mas achei que ele estava mais cansado e optei por Welington no segundo tempo.”

Miranda falou na saída do gramado

O experiente zagueiro que não teve uma noite tão feliz, falou na saída: “Nunca saio satisfeito quando o time perde, mesmo quando jogamos bem. O resultado final faz diferença na análise, Igor e Sara cansaram hoje, eles vêm de uma sequência pesada, ritmo baixo. Os cruzamentos de Reinaldo foram bons, alguns em bola parada, outros com bola rolando. Esses cruzamentos foram interessantes, mas achei que ele estava mais cansado e optei por Welington no segundo tempo.”

Desfalques contra Fortaleza

O São Paulo encara o algoz da Copa do Brasil na quarta (11). Pois não terá Arboleda (seleção) e Rigoni (suspenso)…

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.