Bahia x São Paulo – História deste confronto

(São Paulo / Rummens)

No próximo domingo, dia 07/11 o São Paulo enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Antes de tudo, é bom lembrarmos que o time baiano vem lutando contra o rebaixamento, estando apenas 3 pontos da Z4, em 16ª lugar. O time de Guto Ferreira nesse brasileirão não vem fazendo uma boa atuação. Entretanto, soma 33 pontos em 29 jogos. O time por sua vez, vem de um empate fora de casa contra o Juventude, que também luta para se manter mais um ano na Serie A.

Por outro lado, o São Paulo não ganha um jogo fora de casa desde 22/08, data que registra o confronto contra o Sport Recife. Portanto, desde que Rogério Ceni assumiu o comando da equipe nos últimos quatro jogos, o Tricolor conta com apenas uma derrota.

Histórico

No histórico desse confronto, são 51 jogos. Uma rivalidade um tanto quanto equilibrada, com 21 vitórias do time do Morumbi, 19 vitórias do time de Salvador e apenas 15 empates. Ou seja, o São Paulo segue contando os gols marcados no time baiano, atualmente são 68 gols registrados e 66 gols sofridos.

Além de se encontrarem nos jogos do campeonato brasileiro, amistosos, um jogo no torneio Heleno Nunes no ano de 1984, segunda fase da Copa Sul-Americana (da qual fomos campeões) e por último e não menos importante, a Copa do Brasil.

As duas maiores goleadas nesse interestadual foram as seguintes:

Bahia 5 x 4 São Paulo – sendo o primeiro confronto entre as equipes em um amistoso no ano de 1937. Sete anos após a fundação do nosso Querido Tricolor.

Porém o Tricolor Paulista revidou a goleada somente no ano de 1996 em um jogo válido pelo brasileirão: São Paulo 5 x 2 Bahia.

(São Paulo / Rummens)

Já em um passado mais recente, o São Paulo não perde para o Bahia no campeonato brasileiro desde o dia 06/08/2017 quando perdeu de 2×1 fora de casa. Apesar disso, no ano de 2019 o Tricolor Paulista foi batido 2 vezes pelo time baiano pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Para o jogo de domingo, existem rumores de que o São Paulo poderá contar com o reforço de Calleri que estava se recuperando de um edema na coxa direita, que sofreu no Majestoso do ultimo dia 18/10.

O jogo contra o Bahia acontecerá dia 07/11 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Pois o apito inicial está marcado para às 18h15min.

Até mais, meus tricolores.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.