Crespo será avaliado pela diretoria nos próximos jogos

Nos dois últimos jogos do São Paulo, contra América-MG, e o líder do campeonato, Atlético Mineiro, o time empatou em 0 a 0 jogando no Morumbi. Nos dois jogos houveram chances de perder, principalmente contra o Atlético, se não fosse o Volpi, poderíamos estar falando aqui sobre um resultado negativo.

O Tricolor ainda não saiu de vez da briga contra a Zona de Rebaixamento, está há 4 pontos do 17° colocado, que é o Bahia, e está há 6 pontos do primeiro time do G6, que é o Corinthians. Na próxima rodada, visita a Chapecoense, que é a última colocada no campeonato, e tirou pontos do São Paulo em casa, no empate por 1 x 1.

(Foto: Staff Images / CONMEBOL)

De acordo com o jornalista Arnaldo Ribeiro, o São Paulo deseja manter Hernán Crespo até o final da temporada como treinador da equipe principal, porém, isso é um desafio, pois algumas coisas do trabalho recente do treinador são reprovadas pela diretoria. Na semana passada, entre os jogos do Brasileirão, houveram algumas reuniões entre diretoria, comissão técnica e jogadores, para tentar entender o que está acontecendo, avaliar os problemas e as possíveis soluções para o restante da temporada.  Uma das coisas que não vem agradando a diretoria é a preparação física dos jogadores:

“A preparação física argentina está reprovada, a recuperação fisiológica, fisioterápica brasileira está reprovada também. O São Paulo já está trocando aparelho, reformulando o Reffis e tem um questionamento muito grande em relação à preparação física do time, inclusive pelo próprio treinador, que depende da questão física para implementar as suas ideias”… – Arnaldo Ribeiro.

Na avaliação geral da equipe, o título paulista conquistado em maio, o crédito que Crespo por ter tirado o São Paulo de uma longa fila de espera acabou. O trabalho da comissão técnica vai ser observado nos próximos jogos, para fazerem uma nova avaliação sobre. Lembrando que os próximos jogos são: Chapecoense (fora),  Santos (casa), Cuiabá (fora), Ceará (casa) e Corinthians (casa).

“Essa primeira parte do trabalho do Crespo tem prós e contras e a vitória para ele seria completar esse primeiro ano e poder iniciar o próximo, aí com pré-temporada, com reformulação do elenco, com tempo e com reformulação dos departamentos do São Paulo, de fisiologia e preparação física e iniciar uma nova etapa, mas ainda está sob observação. Aquele crédito do Paulista acabou completamente, isso ficou claro essa semana”… – Arnaldo Ribeiro

“O São Paulo contra o Atlético-MG não teve pernas de novo, mas ele teve alma e competiu, foi melhor no segundo tempo e chegou a merecer a vitória, mesmo com o Atlético-MG com a maioria dos seus titulares. Agora se o São Paulo em dois jogos melhorou um pouco as questões defensivas, de aplicação, tem que nessa parte final do campeonato elaborar uma nova estratégia ofensiva. É o pior ataque de todos os tempos do São Paulo”…, completou o jornalista.

Arnaldo ainda deixou claro que o São Paulo tem alguns problemas ofensivos, e que uma forma de tentar melhorar o ataque do Tricolor é Crespo escalar Calleri, Luciano e Rigoni juntos no ataque pela primeira vez na temporada. O ataque do São Paulo está bem abaixo do esperado, no campeonato brasileiro isso fica claro, pois em 22 rodadas disputadas até aqui, o time só conseguiu balançar as redes 18 vezes, e levou 23 gols.

“O time não faz gol, não cria muitas oportunidades e talvez, a partir da partida contra a Chapecoense no próximo domingo, pior time do campeonato, quando o Crespo também estará sendo analisado, apresentar algo mais sedutor, talvez com o trio Luciano, Rigoni e Calleri, pela primeira vez juntos, é uma possibilidade”…, completou Arnaldo Ribeiro.

Dudu Azevedo

Tenho 21 anos, e sou apaixonado por futebol e principalmente pelo São Paulo Futebol Clube. Sou formado em Gestão Comercial pela FATEC, e tenho o grande sonho de ser jornalista esportivo, de contar histórias relacionadas ao futebol e superações. Respiro e vivo futebol 24 horas por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: