O São Paulo é um dos clubes interessados no lateral Natanael, mas tem concorrência de Botafogo, Inter e clubes europeus.
Natanael, 22 anos, é lateral-direito revelado pelo próprio Coritiba, onde fez todo o caminho de base. Desde 2021 está na equipe profissional e em ascensão na carreira.
Mas sofreu com uma lesão no início de 2022, foi uma fratura na fíbula. Por isso inclusive, o então são-paulino Nathan foi emprestado para o clube naquela altura e disputaram posição no segundo semestre de 2022.
Nesta temporada, Natanael fez 45 jogos, anotou dois gols e deu cinco assistências. É tido como uma das principais joias do Coritiba, e tem contrato somente até o fim de 2025. Ou seja, no meio do próximo ano já poderia assinar um pré-contrato.
A multa do lateral é cerca de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões), mas não foi revelado se somente para o futebol europeu. Geralmente no mercado nacional, a muda é um pouco menor.
🚨Natanael🚨
Em alta no Coritiba, o lateral-direito Natanael entrou no radar de clubes do Brasil e do exterior. Recentemente, times de Portugal e da Rússia fizeram sondagens. Anteriormente, São Paulo, Botafogo e Internacional também chegaram a demonstrar interesse.
📰 @geglobo pic.twitter.com/d60We7ptxq
— SofaScore do Verdão 🇳🇬 (@sofascoreverde) October 30, 2024
O São Paulo busca reforçar a lateral, tanto a direita como é o Natanael, quanto a esquerda. Na lateral-direita atualmente tem Igor Vinicius, Rafinha e Moreira. Mas o Rafinha está em processo entre renovação ou aposentadoria, e o Moreira pode acabar negociado após temporada sem atuar muito.
🇧🇷 Natanael – 🇧🇷 Coritiba: O jovem destaque do Coritiba atua constantemente pelo clube desde 2020, e já está adaptado ao futebol brasileiro. Na Série B, acumula 33 partidas, com mais destaques defensivos que ofensivos, como quase 2 desarmes por jogo. 61% de precisão em duelos… pic.twitter.com/YTUNMCOqvl
— Por Fora das Quatro Linhas (@pfqloficial) October 29, 2024
A diretoria reforçará no setor, mas não fará grandes investimentos financeiros. Portanto depende de ajustes para prosseguir na contratação do lateral que tem forte concorrência pela temporada positiva.