São Paulo próximo de fechar renovação com duas joias de Cotia

Beraldo e Caio, do São Paulo. Foto: Divulgação
Beraldo e Caio posam no CT (Foto: Divulgação)

Clube negocia aumento salarial ao jogadores Caio, e Beraldo, promovidos ao profissional a pedido de Rogério Ceni.

O São Paulo está próximo de fechar renovação contratual do atacante Caio e do zagueiro Beraldo, ambos formandos em Cotia e que integram o time principal.

Caio, atacante de 18 anos, foi pedido pelo próprio Rogério Ceni após ótimo desempenho na última edição da Copinha 2022. Sua estreia foi diante do Ituano, em partida pelo Campeonato Paulista 2022. O jogo terminou 0 a 0.

No entanto, virou destaque no último jogo do Tricolor na fase de grupos da Copa Sul americana, onde marcou o único gol da Vitória diante do Ayacucho em seu primeiro jogo como titular pelo time profissional.

Lucas Beraldo também foi bem. O zagueiro estreou como titular pelo professional também contra o Ayacucho. O jogador de 18 anos foi destaque no sistema defensivo.

Os dois jogadores estão com a seleção sub-20 num torneio no Espírito Santo, e a programação é de que retornem ao São Paulo no dia 12 de junho. Existe grande expectativa para que a renovação seja assinada até a próxima semana.

A diretoria deu início as negociações após o técnico Rogério Ceni sinalizar que os garotos foram promovidos em definitivo para o elenco principal.

Eles terão um aumento salarial – que, nesses casos, costumam ficar na faixa de R$ 30 a R$ 45 mil. Mas que podem sofrer reajustes a partir do momento em que esses atletas se tornarem frequentes entre titulares, colocando-os numa faixa salarial bem mais alta – é o que o lateral Wellington, por exemplo, negocia neste momento.

Beraldo e Caio têm contratos válidos até fevereiro e março de 2024, respectivamente. Como eles já têm mais de 18 anos, podem assinar vínculos mais longos, de até cinco anos de duração.

Larissa Ferraz 

Larissa Ferraz

Jornalista em formação na Unifaat, falo de futebol feminino, São Paulo e algumas bobagens .

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.