Miranda comemora defesa segura e Crespo fala em melhorar ‘fase ofensiva’

Após o empate de 0x0 pela segunda vez consecutiva no Morumbi, Crespo, Miranda e Welington analisaram o resultado contra o líder do Brasileirão 2021.

Crespo em análise sobre momento e partida

Em primeiro momento, Crespo falou sobre o futebol brasileiro: “O futebol é dinâmico. Estou aqui no futebol tão difícil e competitivo como é o Brasileiro. Tenho toda pré-disposição para aprender todos os dias. Tenho que escutar. Estou fazendo um curso. Jogar a cada três dias não é fácil, para mim é primeira vez”.

Sobre a partida, o treinador: “Primeiro de tudo, jogamos contra talvez o melhor time da temporada até agora. E controlar eles, jogar, sobretudo esse segundo melhor com a bola. Mas nunca é fácil jogar contra Atlético-MG nesta temporada. E o time se comportou bem”

Ao ser elogiado pelo sistema defensivo, o argentino disse: “Não existe uma formula máxima para defender. Mas sim uma pré-disposição dos jogadores. Vi um time muito curto, entre linhas, e essa situação favorece os metros que devem correr. Quando recuperamos a bola tivemos facilidade para jogar. Faltou um pouco em fase ofensiva”.

Crespo responde questionamentos sobre opções e reunião na semana

Perguntado sobre Benitez e Eder, Crespo foi longo: “Sempre falamos poupar ou não poupar, dar continuidade. Podemos fazer cinco mudanças, fiz quatro, pois aproveitamos três cortes que tínhamos. O time estava jogando e fazia bem, não precisava mudanças”.

Mas prosseguiu: “Somos 38 profissionais em São Paulo e vão entrar 11, talvez vão entrar 5. O resto estarão insatisfeitos e teremos que conviver com isso. Primeira coisa é o São Paulo, antes que mim, Benitez, Rigoni, Calleri, Arboleda, que todos”.

Ou seja, Crespo complementou: “Se alguma pessoa acredita ou pensa que tem mais direitos de jogar, por nome que tem aqui, está equivocado. Primeira coisa é o São Paulo e tentar fazer todos juntos. E pegar uma vaga na Libertadores, o resto, pensamento individual não agrega, mas não aconteceu nada”.

Durante a semana comentaram sobre reunião, Crespo explicou: “Reuniões acontecem toda semana. Mas foi uma situação diferente que seguramente não vou falar, pois é dentro do vestiário entre atletas e eu”.

Miranda feliz com defesa

Em seguida, o zagueiro completou: “Com certeza essa solidez vai nos trazer muitos pontos. Mas, qualidade na frente a gente tem, e é muito importante destacar o bom desempenho defensivo”.

Coletiva curta do Welington

Voltando a equipe titular, Welington conversou com a imprensa em coletiva que durou poucos minutos no Estádio do Morumbi.

Sobre a saída do gramado por sentir algo, tranquilizou: “Senti um pouco de cansaço, da minha lesão, fiquei um mês fora. Mas não foi nada demais, uma câimbra”.

Em seu primeiro ano de profissional, Welington comemorou momento: “Meu primeiro ano está sendo excelente no profissional, sempre buscando evoluir e com ajuda dos meus companheiros fica bem mais fácil.”

Logo em seguida, o lateral-esquerdo falou sobre dedicação: “Sempre busco minha evolução, desde os treinos. Mesmo quando não estava tendo oportunidade. Escutar a todos e acho que isso me ajudou bastante até agora”.

Entretanto, sobre a relação com o Reinaldo, experiente que disputa mesma posição: “Essa disputa entre mim e o Reinaldo é saudável, inclusive somos bastante amigos, respeito muito ele. Mas sempre que tem oportunidade, procuro agarra-la, e graças a Deus estou me saindo bem. Todas oportunidades que tenho, estou dando meu melhor”.

Leia mais:

Notas: São Paulo 0 x 0 Atlético Mineiro

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.