Pré-jogo: São Paulo em busca de estabilidade

Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo

Na noite desta quinta-feira (17), o São Paulo retorna a campo em partida válida pela 7ª rodada do Paulistão. A equipe tricolor recebe a Inter de Limeira no Morumbi, às 21h30 (Horário de Brasília). Portanto, o jogo pode dar tranquilidade ao time tricolor na competição estadual, além de um respiro para Rogério Ceni, a frente do comando técnico

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Inter de Limeira

LocalMorumbi

Data: Quinta-feira (17), às 21h30

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Assistente 1: Alex Ang Ribeiro

Assistente 2: Amanda Pinto Matias

Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan

Transmissão: HBO MAX e Paulistão Play

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 44

Vitórias do São Paulo: 23

Vitórias da Inter de Limeira: 05

Empates: 16

Gols do São Paulo: 72

Gols da Inter de Limeira: 33

Primeira partida: Inter de Limeira 1 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista 1979

Última partida: Inter de Limeira  x 4 São Paulo – Campeonato Paulista

ÚLTIMO CONFRONTO

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram pelo estadual do ano passado válido pela 2ª rodada do estadual. Na ocasião, o time tricolor jogou na casa adversária e goleou pelo placar de 4 x 0. Os gols da vitória foram marcados por Gabriel Sara, Pablo, Luciano e Rojas fechou a conta com gol de pênalti. Portanto, o São Paulo terminou aquele campeonato como campeão, já a Inter, caiu na fase inicial.

Gol de Sara abriu a contagem na goleada (foto: Rubens Chiri/SPFC)
Gol de Sara abriu a contagem na goleada (foto: Rubens Chiri/SPFC)

CURIOSIDADE

O São Paulo não perde para a Inter de Limeira desde o estadual de 1991. Naquele caso, o time do interior goleou o tricolor em pleno Morumbi, pelo placar de 4 x 1. Desde então, soma-se 10 confrontos com sete vitórias São-paulina, e três empates.

VITÓRIA QUE TRANQUILIZA

Primeiramente, uma vitória hoje a noite aumentam as chances de classificação tricolor, no entanto não dá tranquilidade ao time do Morumbi. Isso porque, apesar de duas vitórias seguidas, o futebol apresentado pela equipe da capital não é convincente o total para que de paz ao torcedor são-paulino.

Além disso, Rogério Ceni deve manter o rodizio de jogadores que adotou desde o início do estadual. Com isso, jogadores que vem sendo muito utilizados podem ganhar descanso no duelo de hoje. Por isso, a tendência é que Gabriel Sara, Rigoni e Alisson fiquem no banco hoje a noite. Por outro lado, ao que tudo indica, Jandrei assumiu de vez a vaga de titular no gol tricolor. Desse modo, Rogério terá dúvidas apenas na escalação de jogadores de linha.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

De antemão o Gigante da Limeira ocupa atualmente a 4ª colocação do grupo A com seis pontos conquistados e sabe que uma vitória hoje pode dar gás no estadual. Sendo assim, o técnico Bergantin pode ter novidades no time titular, já que o atacante Osmar tem chances de retornar ao tine. Isso porque o jogador ficou afastado em decorrência de desgaste muscular das duas últimas partidas.

Além disso, a torcida torce para a estreia de Renato Cajá, contratado, apresentado e regularizado nesta semana. Entretanto, o próprio jogador alega que não terá condições de jogo hoje, mas sim no final de semana. Sendo assim, o time de do interior terá cautela se quiser sair do Morumbi com a vitória e de quebra o fim do tabu.

Time provável: Jandrei (Tiago Volpi); Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Miranda) e Reinaldo (Welington); Rodrigo Nestor (Gabriel), Gabriel Sara (Igor Gomes) e Alisson; Rigoni (Eder), Nikão e Calleri.

Fora: Luan, Luciano e Patrick (lesionados).

Time provável: Lucas Frigeri, Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Jhony Douglas, Galdezani e Thiago Alagoano; Osman, Diego Tavares (Geovane) e Ronaldo.

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.