Leão não vence uma partida contra o Tricolor desde 1991
O São Paulo receberá na próxima quinta-feira (17) a Inter de Limeira, em partida válida pela 7ª Rodada do Campeonato Paulista. Para o Tricolor, é a chance de encostar no líder do grupo B, São Bernardo, e deixando a Ferroviária em uma situação delicada. No lado do Leão, a equipe do interior vai em busca da sua segunda vitória na competição, e permanecer na briga por uma das vagas nas quartas de final.
Um dado curioso sobre esse confronto é apenas ser a segunda vez nos últimos 15 anos que Tricolores e Alvinegros se enfrentarão, já que a Inter foi rebaixada em 2005, disputando até mesmo a última divisão estadual em 2009, mas retornando à elite em 2019, junto com o Santo André. Em 2020, o clube da “Capital da Laranja” esteve no grupo C, junto com o São Paulo, e por isso só poderia acontecer a partida entre as equipes no mata-mata, o que não ocorreu devido ao Mirassol conseguir terminar em 2º, com 3 pontos a mais que a Inter.
O Leão terá pela frente também a missão de encerrar um retrospecto nada bom contra o adversário, que não sofre uma derrota desde 1991, depois de duas falhas da defesa que resultaram nos gols de Cilinho, além de Guga e Tato deixarem os seus gols.
Logo depois daquela goleada, as equipes se enfrentaram em outras nove oportunidades, sendo 8 vitórias do São Paulo, e apenas um empate (0 a 0 em 1997). O Tricolor também leva vantagem no histórico geral, com 23 vitórias em 44 jogos, enquanto a Inter de Limeira só venceu 5 vezes.
No último duelo, ocorrido em 2021 apenas domínio Tricolor e goleada
Na temporada passada, o Estádio Major Levy Sobrinho recebeu o primeiro confronto entre as equipes depois de quase 2 décadas, e assim como na última oportunidade, em 2005, o São Paulo dominou o confronto e venceu por 4 a 0, com gols de Gabriel Sara, Pablo, Luciano e Joao Rojas, que estava retornando aos campos após duas temporadas fora por causa de uma lesão.