O São Paulo tinha Carpini e iria para uma sequência de jogos fora, muitas viagens. Pois Carpini caiu, Milton foi interino e Zubeldía chegou.
Com isso, o time engatou cinco vitórias fora de casa, e um empate no clássico. Saldo bem positivo, em apenas um não teve três gols marcados que foi no 2a0 contra o Barcelona.
Conquistou vaga nas oitavas da Libertadores com duas rodadas de antecedência, subiu na tabela do Brasileirão e encaminhou vaga nas oitavas da Copa do Brasil.
Fato é que foram quatorze gols marcados, três gols sofridos, e uma coisa que não acontecia há muito tempo que era vencer jogos seguidos fora de casa. Em 2023, o time sofreu muito atuando longe do Morumbi, poucas vitórias, chegou a ficar 16 partidas de Brasileirão sem vencer, até que venceu o Bahia. Na Copa do Brasil conseguiu bons resultados longe do Morumbi, contra Palmeiras e Flamengo, que foram cruciais na busca do título.
Em 2024, já são duas vitórias longe do Morumbis, contra Goianiense que ainda era com Milton Cruz no comando e depois contra o Vitória. Detalhe que foram com placares bem tranquilos, ou seja, o time engatou boa sequência.
Na sequência falaram do nível dos adversários, realmente no único de grande elenco, o Palmeiras, deu empate em 0a0 no Morumbis. Mas foi apenas o segundo jogo de Zubeldía no comando, ele tinha vencido o Barcelona, fora de casa, e já teve clássico em seguida.
A sequência preocupante que virou sequência de vitórias!
O São Paulo tinha Carpini e iria para uma sequência de jogos fora, muitas viagens. Pois Carpini caiu, Milton foi interino e Zubeldía chegou.
O time engatou cinco vitórias fora de casa, e um empate no clássico. Saldo bem… pic.twitter.com/exrZqfTNrP
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) May 11, 2024