Fim do rodízio? Após cinco rodadas Ceni esboça um São Paulo ideal; confira a escalação

Ceni tem realizado rodízio entre os atletas para preservá-los, mas já esboça time ideal

Estamos caminhando para a sétima rodada do Campeonato Paulista 2022, o São Paulo conta com um jogo a menos – devido ao duelo contra o Palmeiras, adiado pelo fato de o rival ter disputado o Mundial de Clubes. Nesses primeiros jogos, o técnico Rogério Ceni adotou um sistema de rodízio entre os jogadores o que permitiu a entrada em campo de quase todo o elenco.

Esse revezamento deve ser mantido, mas o técnico já deu indícios de qual São Paulo ideal ele espera contar.
A matéria foi publicada pelo Globo Esporte, detalhando esse rodízio em todas as posições, e quais jogadores largam à frente com o treinador.

A posição que mais gerou dúvidas foi a do gol. Tiago Volpi titular absoluto do São Paulo há três anos, vêm  sofrendo pressão da torcida por conta de seu desempenho. Para 2022 ele tem uma dura missão, reconquistar a confiança dos torcedores e a posição de titular, que perdeu em dois jogos seguidos, com a chegada de Jandrei.

Goleiros do São Paulo na temporada 2022
Thiago Couto, Tiago Volpi e Jandrei, goleiros do São Paulo nesta temporada — Foto: Marcos Ribolli

 

O técnico, contudo, evitou entrar em detalhes e desviou da pergunta sobre sua preferência em baixo das traves.

Entrevista coletiva do técnico Rogério Ceni após vitória contra a Ponte Preta.

Ainda sobre a zaga Rogério parece já ter em mente seus titulares, mas um questionamento até inesperado surgiu nos últimos jogos. Miranda, zagueiro de 37 anos perdeu espaço e ficou de fora dos últimos dois confrontos após apresentar um desenhempenho abaixo e alfumas falhas. O que abriu espaço novamente para o jovem de cotia, Diego Costa, bastante criticado pela torcida.

No meio campo e ataque o revezamento também ocorre apenas por preservação dos jogadores, seus titulares nessas posições já estão bem definidos. As dúvidas passam pelo departamento médico, visto que Luan, Luciano e Patrick ainda não têm condição de jogo. O meia-atacante Nikão, camisa 10 e principal contratação da equipe, vem sendo poupado por não ser acostumado a fazer uma pré-temporada curta, já que não disputava o Campeonato Paranaense.

Dessa forma, o time ideal de Ceni seria: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Miranda e Reinaldo; Nestor, Gabriel Sara, Alisson; Nikão, Rigoni e Calleri.

Confira mais os detalhes desse rodízio clicando aqui 

Larissa Ferraz

Jornalista em formação na Unifaat, falo de futebol feminino, São Paulo e algumas bobagens .

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.