O São Paulo vive uma das piores sequência no Brasileirão, e precisa reencontrar o caminho das vitórias como foi na outra má fase. Entretanto, desta vez, o que estava próximo dos líderes, agora distanciou mais.
Foram cinco pontos nas últimas cinco partidas, venceu o Grêmio em casa, empatou com Juventude e Botafogo, perdeu para Atlético Mineiro e Fortaleza. Ou seja, foi parar na sexta colocação e quatro pontos do Fortaleza, adversário da última derrota.
O problema é que Fortaleza e Cruzeiro, estão a frente do São Paulo e ainda tem uma partida a menos. Mas vão duelar na próxima rodada do Brasileirão. O Fortaleza abriu quatro pontos, enquanto o Cruzeiro tem três pontos a mais.
Já do rival Palmeiras, também quatro pontos, mas duas derrotas a menos, enquanto para os líderes Botafogo e Flamengo, ficou oito menos. Enfrenta o Flamengo na próxima rodada, no Morumbis.
Outro alerta por vitórias, é que Atlético Mineiro e Athletico encostaram, ambos com 28 pontos, mas dois jogos a menos. O São Paulo está empatado com o Bahia, ambos com 32 pontos e vivendo uma fase ruim no Brasileirão.
A sequência do São Paulo tem Flamengo, Goianiense, Palmeiras e Vitória. Dois adversários na parte de cima, e dois que brigam contra a zona de rebaixamento. No meio disso, tem jogos da Copa do Brasil e Libertadores.