São Paulo vence o Palmeiras pela Copa do Brasil

Foto: (Divulgação/ @SaoPauloFC)

 

O São Paulo venceu o Palmeiras em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo, que aconteceu no Morumbi, teve boa atuação do Tricolor na primeira etapa e administração do resultado no segundo tempo. O gol da vitória foi marcado por Patrick, ainda no primeiro tempo. A partida ainda teve Arboleda deixando o campo chorando após lesão, o zagueiro será avaliado pelo departamento médico, mas vira dúvida para o restante da temporada. Com a vitória, o time sai na frente em busca da vaga na próxima fase da competição e quebra uma sequência de 19 jogos de invencibilidade do rival. 

PRIMEIRO TEMPO

O início de jogo foi muito similar ao choque-rei da última segunda-feira e o São Paulo desde o início demonstrou pressão no ataque e ímpeto ofensivo. Logo aos dois minutos, Reinaldo cruzou na medida para Calleri cabecear pro gol e obrigar Weverton a fazer a primeira defesa no jogo. Na sequência do lance, a bola sobrou para Igor Gomes que chutou por cima do gol. O tricolor seguiu no campo ataque e conseguiu algumas interceptações que deram início a jogadas de perigo.

Aos 11 minutos, nova chance de gol criada por Calleri, após cobrança de lateral de Reinaldo, a bola sobrou para o argentino cabecear e quase abrir o placar. Nos 15 minutos seguintes, o São Paulo diminuiu um pouco o ritmo de chegadas ao ataque, mas ainda assim teve as melhores chances do jogo com chegadas em velocidade pelos dois lados do campo, especialmente com Patrick. O Palmeiras equilibrou as coisas e chegou com perigo pela primeira vez aos 27 minutos, em bobeada defensiva do Tricolor. 

Aos 30 minutos, Patrick rouba a bola na entrada da área e após pressão no adversário, chuta forte para abrir o placar. O meio-campista marcou o seu quarto gol nos últimos quatro jogos no Morumbi. Após o gol, o ritmo da partida diminuiu um pouco e mais faltas começaram a acontecer. O Palmeiras seguiu sem conseguir emplacar ataques perigosos e o São Paulo bem postado na defesa.

 

SEGUNDO TEMPO

Diferentemente do choque-rei anterior, o São Paulo voltou do intervalo com a mesma atenção da primeira etapa. Logo no primeiro minuto, chance de perigo com Igor Vinícius, que, após bola rebatida pela defesa palmeirense, chutou por cima da meta adversária. O Palmeiras tentou pressionar e apostou nos chutes de fora da área para passar pela defesa são-paulina, ainda assim, sem sucesso. Aos 14 minutos, princípio de confusão entre Reinaldo e Gustavo Gomez, após falta em Calleri. A partida ganhou um clima mais brigado e algumas chegadas mais fortes e faltas.

Aos 29 minutos, após bola levantada na área, cabeçada de Léo à esquerda do gol palmeirense. Aos 31 minutos, jogada rápida de Igor Vinícius pela direita, que se livra da marcação de Piquerez e cruza na área para Nestor finalizar por cima do gol. Aos 34 minutos, Arboleda intercepta a jogada de Rafael Navarro e cai de mau jeito no gramado. O equatoriano, com muitas dores e chorando, precisou deixar o campo de maca e tornou-se preocupação para o jogo de volta e restante da temporada.

Nos 15 minutos finais, o técnico Rogério Ceni promoveu as entradas de Miranda, Pablo Maia e Wellington devido ao desgaste físico dos jogadores, mas sem maiores mudanças no panorama da partida. O time se segurou até o fim da partida e confirmou a vitória.

 

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (26), às 18h, novamente no Morumbi, agora em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Juventude e tenta vencer para se aproximar dos primeiros colocados. O time atualmente ocupa a 10ª colocação do campeonato, com 18 pontos, três a menos que o Atlético-MG, primeiro time no G4. 

Julia Robita

24, estudante de jornalismo, são-paulina e meio aleatória. Gosto de falar sobre esportes, música e o que mais tiver

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.