André Anderson: conheça o possível reforço tricolor

Foto: Matteo Gribaudi

 

Neste sábado, o mercado da bola tricolor foi agitado graças aos rumores de mais uma contratação para o São Paulo. Isso porque a equipe do Morumbi está por detalhes de anunciar a contratação de mais um reforço para a temporada. Trata-se de André Anderson,  meia-atacante brasileiro de 22 anos, naturalizado italiano que até então atua na Lazio. Agora, o SPFC24Horas trás mais detalhes da carreira do jogador que fechará por empréstimo de 1 ano com o tricolor.

INICIO DE CARREIRA

Paulista de Macarai, interior de São Paulo, inicialmente era jogador de  futebol de salão do Santos, entretanto no ano de 2010 migrou para o futebol de campo no qual jogou nas categorias de base do clube santista. No ano de 2015 o atleta assinou o seu primeiro contrato profissional na equipe praiana onde atuou até o ano de 2018. Porém, naquele ano o jogador foi procurado diversas vezes pela diretoria santista em busca de uma renovação de contrato, no entanto nada feito.

Sendo assim, o jogador deixou o Santos onde ficou livre para acertar a sua transferência para qualquer outro clube, sela ele brasileiro ou estrangeiro. Por fim, o atleta despertou o interesse do futebol italiano, no qual acertou tempo depois a sua ida para a Lazio.

Naquela época, a comissão técnica do Santos era comandada por Aarão Alves que falou sobre as tentativas de negociação;

“Assim como ele, eu também estou magoado com muitas pessoas da base”, falou Aarão. “Nós nunca brigamos, muito pelo contrário. Sempre tivemos uma relação boa. É um grande jogador, que passou por transições na vida particular que prejudicaram um pouco o seu rendimento dentro de campo, mas trata-se de um atleta diferenciado. Creio que comigo teve a sua melhor fase.”

 

Foto: Reprodução/Lance

IDA PARA A LAZIO, EMPRÉSTIMO E NATURALIZAÇÃO

Naquele mesmo ano o jogador foi contratado pela equipe italiana da Lazio, no dia 14 de agosto o atleta foi anunciado nos italiano e três dias depois foi emprestado para o Salernitana, time que na ocasião disputava a série B do campeonato local. Na equipe Grená, André somou 47 jogos entre Série A e Primavera 2A, somando 7 gols e 4 assistências marcadas.

O jogador tirou sua dupla nacionalidade no qual dava liberdade para que o atleta pudesse ser convocado para a seleção italiana. Foi então que no ano de 2019, André teve sua primeira convocação para as categorias de base da seleção da Itália.

Já pela Lazio o jogador participou apenas de 11 jogos, sendo 10 pela Série A e um pela Copa da Itália. O atleta não conseguiu engrenar jogando no time italiano que já vê o atleta como uma peça possivelmente negociável.

CHEGADA AO SÃO PAULO

Até onde se sabe, o jogador é um pedido de Rogério Ceni que gosta do futebol do brasileiro. Sendo assim, o jogador já foi até visto nas dependências do Centro de de treinamento da Barra Funda. Ou seja, é questão de tempo para o meia-atacante ser oficialmente apresentando no São Paulo.

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.