Crespo diz que atletas não recuperaram, e promete: “Vamos sair dessa”

(SPFCTV)

Após a derrota para o Fluminense na 20ª rodada do Brasileirão 2021, o técnico Hernan Crespo falou com a imprensa. Ou seja, o treinador comentou sobre a partida que acabou em 2×1 no Maracanã.

Explicação de Crespo

Um dos principais focos da entrevista coletiva no Maracanã foram os desfalques e mudanças no elenco…

Sobre o período de pausa e recuperação: “Nos 15 dias (de pausa), não pudemos recuperar ninguém. No caso do Rigoni, foram os 10 primeiros minutos desde o jogo contra o Juventude. O Arboleda não recuperou, nem Marquinhos…”

Em seguida complementou: “Tivemos o problema do Daniel Alves, que o substituto Igor Vinicius não pôde jogar, Orejuela não pôde jogar por um problema na coxa. Foram 19 rodadas. Foram situações incríveis que vamos tentar atravessar. Acredito neste elenco cheio de homens. Vamos sair dessa”.

Do mesmo modo no caso Daniel Alves, mostrou descontentamento com situação: “É simplesmente situação da diretoria. São questões pessoais com o Daniel. Eles vão falar com ele, não quero falar. Não foi um momento ideal, um momento em que não tínhamos Igor Vinicius e nem Orejuela. Tive que criar uma situação nova”.

Enfim, analisando a partida, Crespo assumiu má atuação: “Tivemos um jogo muito impreciso. Houve situações em que não pudemos jogar a bola clara. Foi muito difícil criar. Tentamos melhorar com as mudanças. Ela aconteceu. Levamos o gol na bola parada, mas tivemos situação com o Vitor Bueno, que podia empatar”.

Mas a esperança fica para o jogo de quarta-feira (15) na Copa do Brasil: “Acho que para o jogo de quarta vamos ter notícias boas com Arboleda e Rigoni, como vimos. E o Benítez entrou bem. Começamos a recuperar lentamente as forças”.

Reinaldo desabafou

O autor do gol são-paulino em cobrança de pênalti falou: “Depois (do primeiro gol), reagimos, conseguimos empatar o jogo e ficamos em cima da equipe deles. E no contra-ataque fizeram o gol. E ficou todo mundo caindo, o juiz parando o jogo, e nossa equipe não conseguindo jogar”.

Entretanto, Reinaldo mudou o foco para a Copa do Brasil: “Infelizmente não concluímos e não conseguimos empatar. Agora é descansar e pensar nesse jogo (contra o Fortaleza) para buscar a classificação”.

Próximo desafio: Fortaleza

A proximidade da zona de rebaixamento fica para o próximo final de semana… Ou seja, o time muda o foco e pensa na partida de volta da Copa do Brasil contra o Fortaleza no Castelão.

O jogo será na próxima quarta-feira (15), às 21h30 na casa do Fortaleza. Pois na ida, empate de 2×2, então quem vencer avança para a semifinal.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: