Belmonte assegura Crespo, enquanto treinador mira em vaga na Libertadores

(SPFCTV)

Após a derrota de 3×1 e eliminação na Copa do Brasil para o Fortaleza no Castelão, a dupla Crespo e Belmonte falou em coletiva…

Começando pelo Crespo

O treinador projetou 2021 mirando o futuro: “Não é que mudaram, aconteceram. Temos que atravessar esse ano muito difícil para construir o próximo ano. É um ano de transição. Devemos melhorar. Todos podemos cometer erros, mas devemos saber como começou tudo, onde estava São Paulo onde começou” .

Fortaleceu apoio ao elenco nas boas e más: “São mesmos atletas que há 3, 4 meses, conquistaram um Paulistão enorme. Então merecem, que estejam fechados e que acreditem neles. Em momento de alegria festejamos juntos, somos todos protagonistas, e os culpados de uma derrota como esta”.

Entretanto, ao ser questionado sobre a impressão do time sem vontade: “É uma pena, realmente, ainda mais dor, se tem impressão que o time foi assim (sem entrega), sendo assim a responsabilidade é toda minha, absolutamente. A ideia não era essa, era continuar ser protagonista!”

Escolha de um ataque com Rigoni e Eder: “Jogar com Eder e Rigoni era para ter mais verticalidade. Depois tentamos com Luciano, pois vimos que não estava acontecendo. Mas não tenho nada que dizer, quanto aos atletas. Esforço foi grande”.

Mirando futuro, Crespo falou: “Teremos 19 rodadas em dois meses e meios para focar. Toda essa energia em conseguir uma vaga na Copa Libertadores, é o elemento principal. Com as mesmas pessoas, mesmo elenco”.

Em outro momento, voltou a frisar sobre missão em 2021: “Temos que conquistar essa vaga na Libertadores, que vai permitir o clube construir um futuro ainda mais rapidamente. Vamos juntos”.

Belmonte apareceu

No começo da coletiva, respondeu: “Acredito que o São Paulo não fez uma boa partida hoje. Mas temos acompanhando o trabalho que tem sido feito e temos convicção que esse trabalho terá resultado. Conquistamos o Paulista, fizemos bons jogos na Libertadores e Copa do Brasil” .

Seguindo linha do Crespo, o diretor de futebol falou: “Era um ano de transição. É continuar com convicção e com o trabalho. Ano de remodelar o elenco. Basta continuar acreditando e trabalhando. Hoje a dor é muito forte. Mas sabemos o que está sendo feito, temos convicção que caminho é correto!”

Sobre as postagens de apoio ao Crespo antes do jogo: “A gente achava importante dar uma posição para o torcedor do São Paulo. Muita fala sobre a troca do treinador, e quisemos deixar claro, hoje pela manhã, que não haveria troca do treinador. Essa diretoria não se esconde!”

Confirmou a permanência do treinador: “Continuaremos com Hernan Crespo. Estou aqui representando o posicionamento do presidente Julio Casares, um homem transparente e corajoso. Eu, Rui Costa, Muricy, temos coragem de dizer que continuamos com ele por saber o trabalho que ele faz”.

Mas no caso Daniel Alves, disse que estão participando pouco e explicou: “Questão do Daniel está sendo tratada pelo departamento financeiro e jurídico. Temos informação, que para todos nós, as conversas vão em bom tom e a tendência é que tenha um acordo que o Daniel siga sua carreira da melhor forma possível”.

Confiança no Volpi: “Com relação ao elenco, estamos satisfeitos e estamos trabalhando ao longo da temporada. Estamos reforçando onde achamos que tinha necessidade. Relação ao Volpi, posso dizer que trabalha muito, e já nos salvou em diversas oportunidades”. E complementou: “Não tenho que me render ao que estão dizendo, preciso ter minha convicção. Estamos satisfeitos com o Volpi, não estamos procurando goleiro. Bem como estamos com o Perri e Couto, os três goleiros são esses”.

Alinhado com Crespo, reforçou sobre vaga na Libertadores: “A Libertadores é importante para nosso planejamento na próxima temporada. Primeiro precisamos crescer, objetivo inicial é afastar da zona de rebaixamento, e assim obviamente estaremos pela zona de Libertadores”.

Voltou a elogiar elenco: “DNA de Cotia é vencedor. Sei o quanto eles trabalham e dedicam pelo clube. Assim como o Miranda. Estamos deixando elenco como a gente acredita que é necessário para a próxima temporada. Teremos 2022 melhor que 2021!”

Desabafo do Luciano

Na saída do gramado, o atacante falou: “É difícil chegar aqui e tentar dar uma explicação, porque o que jogamos aqui não é um time que quer brigar, não é um time que quer ser campeão. É lamentável”.

Em seguida, complementou: “Agora é ver o que estamos fazendo de errado, que é muita coisa. Todo mundo sabe que podemos render mais, brigar mais pela camisa do São Paulo. Outra eliminação dolorosa, mas não podemos tomar três gols deles. Somos o São Paulo, somos o clube grande”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.