Pós-jogo: Toca nele! Calleri faz hat-trick e comanda goleada tricolor

Reprodução/GE

 

Na noite deste domingo (10), o São Paulo fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2022 diante do Athletico-PR. O duelo aconteceu no Estádio do Morumbi às 19h (horário de Brasília) repleto de ex-jogadores para ambos os lados. Enquanto do lado mandante Jandrei e Nikão entraram em campo, do outro lado, Marlos e Vitor Bueno jogaram pelo time visitante. E comandados por Calleri, autor de 3 gols, o time estreou muito bem no Brasileirão goleando por 4 x 0.

1º TEMPO

O São Paulo começou superior desde o primeiro minuto de jogo, e com jogadas feitas principalmente pelo lado esquerdo tentou chegar ao gol adversário. Porém, na primeira bola criada pelo lado direito o tricolor conseguiu abrir o placar.  Aos 18 minutos, Rafinha levantou na área, a bola passou por Eder e desviou na defesa sobrando livre para Calleri, o camisa 9 só desviou para o fundo das redes. Três minutos depois novamente a equipe do Morumbi tentou, agora com Eder que de fora da área soltou uma bomba, a bola ia na gaveta esquerda de Bento que fez linda defesa desviando para escanteio.

No decorrer do confronto o São Paulo conseguiu manter a sua posse de bola e as ações do jogo enquanto isso o Athletico chegou pouquíssimas vezes e em nenhuma delas levou perigo ao gol de Jandrei. O grande destaque da etapa inicial ficou com o protagonismo com chances e o gol marcado de Calleri. Por fim, aos 46′ o juiz terminou a etapa inicial.

Na saída de campo, Calleri falou sobre a etapa inicial;

“O Athletico é um baita time. Fazer um gol rápido no Morumbi é importante para mim, ajudar o time no começo do Brasileirão. Tenho que fazer gols. Temos mais 45 minutos para conquistar a vitória. Estamos correndo muito, a gente está pressionando muito. O gol é importante por jogar no Morumbi, com toda essa gente, e poder começar no Brasileirão ganhando.”

2º TEMPO

Na etapa final de jogo, o São Paulo manteve  o ritmo forte e logo aos seis minutos de jogo. Wellington cruzou pela esquerda na cabeça de Calleri que guardou seu segundo gol ampliando o marcador. Em ritmo frenético, o time do Morumbi seguiu com tudo para cima do time paranaense. Sendo Assim aos 24′ após cruzamento na área e furada de Igor Gomes, Calleri virou e acertou um golaço no ângulo esquerdo, o argentino marcou seu terceiro no jogo.

Quatro minutos depois o time do São Paulo ampliou o placar com Luciano que aproveitou cruzamento da direita e de cabeça marcou para o tricolor do Morumbi. Por fim, o São Paulo começou muito bem o Brasileirão e até o momento é líder da competição com a goleada aplicada.

Agora o  São Paulo retorna a campo na próxima quinta, às 19h15 pela Copa Sul-Americana, diante do Everton do Chile, também no Morumbi. Já pelo Brasileirão, o time tricolor viaja para o Rio de Janeiro onde enfrentará o Flamengo, no domingo (17), às 16h no Estádio do Maracanã.

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.