Rojas marca e São Paulo goleia Inter de Limeira

Rojas comemora seu gol após 2 anos e 4 meses (foto destaque: Twitter/@SaoPauloFC)

 

Na tarde desta quarta-feira, o São Paulo viajou até a cidade de Limeira. A equipe comandada por Crespo teve pela frente a Inter de Limeira no Estádio Major José Levy Sobrinho e não tomou conhecimento do adversário. Válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor goleou a equipe da casa pelo placar de 4 x 0. O destaque do duelo foi o gol marcado pelo equatoriano Rojas, que voltou a balançar as redes após pouco mais de dois anos afastado por lesão.

1º TEMPO

Mesmo jogando longe de casa, o São Paulo tomou a iniciativa de ir para cima dos adversários. Sendo assim, logos aos quatro minutos, Pablo recebeu na ponta direita e de primeira e de calcanhar tocou para Igor Vinicius. Foi ai que o lateral invadiu a área e tocou para Luciano. O camisa 11 chegou batendo de primeira, no entanto a bola bateu na trave e sobrou para Gabriel Sara que só escorou para o fundo do gol. Após o gol sofrido, a equipe mandante passou a ir para cima dos visitantes em busca do gol. Entretanto acabou esbarrando na má pontaria dos sistema ofensivo.

Já aos 25′, Gabriel Sara ficou com a sobra na ponta esquerda e bateu firme, a bola ia no ângulo, porém o goleiro Rafael Pin fez bela defesa. Bem como o  Tricolor buscava o segundo gol, os mandantes buscavam uma forma na qual conseguissem marcar o adversário. Entretanto, já no final da etapa inicial, aos 41 minutos, a bola foi lançada para Luciano. O camisa 11 arrancou, porém o volante Thiaguinho  puxou o atacante, rapidamente o árbitro parou o lance e apresentou o segundo amarelo ao jogador que foi expulso de campo. Sendo assim, esse foi o último lance de destaque da etapa inicial que terminou 1 x 0 São Paulo.

Após o apito final, o autor do gol tricolor falou sobre o confronto;

“A gente está bem no jogo, ainda tem algumas coisas na marcação. A gente tem trabalhado muito o toque de bola nos treinos. Agora é ser mais efetivo no jogo”.

2º TEMPO

Já na etapa final do confronto, o São Paulo manteve o ritmo de domínio diante do adversário. No entanto isso não impediu de que o mandante se tentasse se lançar ao ataque, entretanto sem perigo a Tiago Volpi. Foi ai que aos 16 minutos, Reinaldo recebeu na esquerda, o lateral cortou para o meio e cruzou na cabeça de Pablo que acertou  o ângulo esquerdo, ampliando o marcador. Aos 23′, Lucas Batatinha recebeu perto da pequena área e chutou, porém fraco, para tranquila defesa de Tiago Volpi. Na sequência, aos 28 minutos, Tcharlles desviou após cobrança de falta na área, obrigando Volpi a fazer uma defesa espetacular. Entretanto, o lance foi anulado, já que o jogador da Inter desviou com a mão.

Logo depois, o São Paulo se lançou ao ataque, foi ai que começou a brilhar a estrela de Rojas. A princípio , o equatoriano recebeu na ponta direita, e próximo a linha da área deu um lindo corte, e bateu cruzado. Foi ai que bem posicionado, Luciano se jogou a bola e marcou o gol, o lance até chegou  ser anulado por impedimento, no entanto após analise o mesmo foi validado. Já no fim, aos 44′, Igor Vinicius foi lançado na área, o lateral foi derrubado por Thalisson Kelven, na bola, o equatoriano bateu rasteiro e forte, no canto direito, fechando a goleada.

Autor do segundo gol, Pablo falou ao final do confronto;

“Muito feliz com a vitória, com o Rojas que fez o gol depois de muito tempo. Ele sofreu bastante. Dedico o gol a minha esposa que está gravida, meu avô, meu pai, meu tio… E já vamos identificando o que o Crespo quer, entendendo, da forma que o time quer jogar com toques rápidos, jogar de forma vertical. O time está de parabéns”

COMO FICA?

Com a goleada, o São Paulo chega aos4 pontos e assume a ponta do grupo B, mesma pontuação da Ferroviária, que empatou com o Santos. Já a Inter de Limeira segue sem vencer e na lanterna do grupo A. Com isso, no sábado 6, o time de Crespo tem o primeiro clássico da temporada, será contra o Santos, no Morumbi, ás 19h. Por outro lado, a Inter de Limeira recebe o Novorizontino, também no sábado, porém às 16h30.

MELHORES MOMENTOS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.