São Paulo vira, mas toma virada e perde mais uma no Paulistão

Hyoran dominou o jogo e foi o melhor em campo (imagem: Ari Ferreira/RB Bragantino)

 

Após o empate diante do Ituano na 2ª rodada do Paulistão, o São Paulo foi até Bragança Paulista em busca da primeira vitória. A equipe tricolor teve pela frente o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, nesta quinta às 21h30 (horário de Brasília).  Por fim, com sete gols e duas viradas, o Bragantino saiu de campo com a vitória por 4 x 3, aumentando a crise no tricolor.

1º TEMPO

Jogando fora de casa e com mudanças no time titular, o São Paulo tentou algumas vezes a chegada ao gol adversário, porém todas sem sucesso. Por outro lado, a equipe da casa buscava os melhores espaços para contra-atacar os visitantes. Sendo assim, aos 11 minutos, Miranda recebeu na esquerda e buscou Reinaldo, no entanto errou o passe dando chance para Artur. Com isso, o camisa 7 do Massa Bruta roubou a bola, invadiu a área e bateu no contrapé de Volpi, inaugurando o marcador. 

Sem um meia de criação, o São Paulo se arriscava em bolas alçadas na área, foi assim que aos 18 minutos Calleri cabeceou obrigando Cleiton a trabalhar. Dessa forma, aos 22′, Alisson aproveitou a sobra após bola levantada e debaixo da trave empurrou para as redes. Á princípio, o gol foi anulado após impedimento do camisa 12, entretanto após revisão o gol foi validado. A equipe da casa então sentiu o gol e foi para cima em busca da vantagem novamente, e aos 28′, Artur cobrou falta forte na esquerda, obrigando Volpi a espalmar.

Já aos 40 minutos, após bola levantada no campo de ataque, Hyoran deu bela assistência de cabeça para Alerrandro, que dominou, mesmo marcado por dois, fuzilou para o gol colocando o Bragantino na frente novamente. Por fim,  aos 48 minutos, a etapa inicial terminou com a vitória parcial do time mandante por 2 x 1.

2° TEMPO

No tempo complementar do jogo, o São Paulo voltou mais ativo em busca do empate. Resultado disso, foi que aos dois minutos, Gabriel Sara recebeu no meio, e tocou para Rigoni na ponta esquerda. Na sequência, o argentino cortou para o meio e arriscou, a bola bateu na trave e ficou viva em cima da linha, Igor Vinicius apareceu e de carrinho empatou o jogo. Frenético em campo, o time tricolor conseguiu a virada aos oito minutos com Calleri, que aproveitou cruzamento de Rigoni e de cabeça marcou. 

Pouco depois, o time do Bragantino voltou a dominar as ações em campo, tanto que aos 17′, Hyoran recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado empatando o confronto.  Aos 30 minutos, Luan Cândido ficou cara a cara com Volpi, porém o goleiro fechou o ângulo e evitou o gol. Quatro minutos depois, em falta frontal, Gabriel Sara cobrou, obrigando Cleiton a espalmar. Após blitz no campo de defesa são-paulino, O RB Bragantino virou aos 41′ com Gabriel Novaes, que se antecipou a defesa tricolor e marcou o 4º do time de Bragança.

Por fim, o São Paulo apresentou apatia em campo e não teve forças para lutar pelo empate. Sendo assim, aos 51 minutos, o duelo foi encerrado e o tricolor segue sem vencer em três jogos pelo Paulistão. Motivo pelo qual faz o sinal de alerta ser ligado no Morumbi.

Melhor em campo, Hyoran falou sobre a partida e vitória dos mandantes

“Uma vitória excepcional, jogo com certeza marcante para mim. Quero destacar a entrega de todo mundo. Time não baixou a guarda, fomos coroados com os três pontos que era o principal”.

E AGORA?

Após três derrotas, o São Paulo segue sem saber oque é vencer no Paulistão, a equipe de Rogério Ceni permanece na 3ª colocação com apenas um ponto ganho. O próximo compromisso do São Paulo será dia 09 de fevereiro, diante do Santo André no Morumbi, válido pela 5ª rodada do estadual.

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.