Ayacucho (PER)
Jogando em casa, o Ayacucho foi derrotado no último domingo (10) para o Universitário pelo placar de 1-2
O Ayacucho começou bem na partida, achando espaços, sendo ofensivo, e abriu o placar com uma cobrança de falta do zagueiro Quina. Mas no segundo tempo as coisas ficaram complicadas para o time do grupo D da Conmebol Sudamericana.
O Universitário criou uma ótima oportunidade, que gerou o gol de empate, mas anulado pelo juiz e pelo bandeirinha, que alegou ter visto a bola sair do campo. O Universitário não aceitou, e após muita reclamação, o arbitro distribuiu cartões, inclusive expulsando um dos jogadores que estava no banco de reserva. Após mais um gol anulado, o time chegou ao empate com falha do goleiro Gomez no final da partida. A virada, dois minutos depois, deu números finais ao jogo. Vale citar que o Ayacucho entrou em campo com um time praticamente reserva.
Na noite de ontem (13), o Ayacucho fora de casa venceu o Jorge Wilstermann por 0-2, ainda falaremos mais sobre essa partida.
Everton de Vina del Mar (CHI)
O time de Vina del Mar foi derrotado pelo Huachipato por 1-0 com gol de Vejar. A partida, que teve poucos lances claros de gol, foi marcada pela lesão de Nicolás Ramírez, do Huachipato, após um carrinho desproporcional de Sanchez.
Conforme citado na primeira edição do Destrinchando Adversários, muito cuidado com Lucas di Yorio, peça fundamental no ataque do time chileno que já possui 8 gols em 14 jogos. O centroavante já teve passagens pelo futebol Mexicano, pelo Pachuca, além de Argentina e Uruguai.
O Everton é o próximo adversário do São Paulo na Conmebol Sudamericana, partida que acontecerá nesta quinta (14) no Morumbi. Na estreia da competição, empate com o Jorge Wilstermann por 1-1 no Chile.
Jorge Wilstermann (BOL)
O Jorge Wilstermann venceu o Bolivar fora de casa no último sábado por 0-1 com gol de Andrés Chavez. Sim, aquele Andrés Chavez com passagem pelo São Paulo em 2016, vindo do Boca Juniors, mas vamos por partes.
O Bolivar começou muito bem a partida, pressionando, tendo volume, teve um ótimo chute de fora da área, obrigando o goleiro Cárdenas a fazer boa defesa, mas o sistema defensivo do dono da casa não ajudou. Após um passe ruim, a bola foi para lateral, Chavez correu, se posicionou bem, recebeu, fez o pivô e marcou. 0-1 no placar próximo ao final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Bolivar seguiu criando chances, mas pouco adiantou.
Na Sudamericana, como citado, o clube foi derrotado em casa pelo Ayacucho por 2-0 com gols de Duclós e Techera. Mesmo dominando a posse de bola e criando mais oportunidades, o time não conseguiu converter as oportunidades em gol e se complica na competição, já que fica com 1 ponto e aguardando o resultado de São Paulo x Everton no Morumbi.
Leia mais: https://spfc24horas.com.br/sao-paulo-faz-acordo-com-tjd-e-livra-calleri-de-gancho-apos-polemica/