Destrinchando Adversários: Conmebol Sudamericana – Derrota de Jorge Wilstermann e confronto contra Everton

Luciano comemorando seu gol na estreia da Conmebol Sudamericana. Foto: Reprodução/Twitter Conmebol Sudamericana

Ayacucho (PER)

Jogando em casa, o Ayacucho foi derrotado no último domingo (10) para o Universitário pelo placar de 1-2

O Ayacucho começou bem na partida, achando espaços, sendo ofensivo, e abriu o placar com uma cobrança de falta do zagueiro Quina. Mas no segundo tempo as coisas ficaram complicadas para o time do grupo D da Conmebol Sudamericana.

Quina marcou cobrando falta, mas não foi suficiente para ter um bom resultado na partida. Foto: Reprodução

 

O Universitário criou uma ótima oportunidade, que gerou o gol de empate, mas anulado pelo juiz e pelo bandeirinha, que alegou ter visto a bola sair do campo. O Universitário não aceitou, e após muita reclamação, o arbitro distribuiu cartões, inclusive expulsando um dos jogadores que estava no banco de reserva. Após mais um gol anulado, o time chegou ao empate com falha do goleiro Gomez no final da partida. A virada, dois minutos depois, deu números finais ao jogo. Vale citar que o Ayacucho entrou em campo com um time praticamente reserva.

Na noite de ontem (13), o Ayacucho fora de casa venceu o Jorge Wilstermann por 0-2, ainda falaremos mais sobre essa partida.

Everton de Vina del Mar (CHI)

O time de Vina del Mar foi derrotado pelo Huachipato por 1-0 com gol de Vejar. A partida, que teve poucos lances claros de gol, foi marcada pela lesão de Nicolás Ramírez, do Huachipato, após um carrinho desproporcional de Sanchez.

Lucas di Yorio é a esperança de gols para o Everton de Vina del Mar. Foto: Reprodução

 

Conforme citado na primeira edição do Destrinchando Adversários, muito cuidado com Lucas di Yorio, peça fundamental no ataque do time chileno que já possui 8 gols em 14 jogos. O centroavante já teve passagens pelo futebol Mexicano, pelo Pachuca, além de Argentina e Uruguai.

O Everton é o próximo adversário do São Paulo na Conmebol Sudamericana, partida que acontecerá nesta quinta (14) no Morumbi. Na estreia da competição, empate com o Jorge Wilstermann por 1-1 no Chile.

Jorge Wilstermann (BOL)

O Jorge Wilstermann venceu o Bolivar fora de casa no último sábado por 0-1  com gol de Andrés Chavez. Sim, aquele Andrés Chavez com passagem pelo São Paulo em 2016, vindo do Boca Juniors, mas vamos por partes.

O Bolivar começou muito bem a partida, pressionando, tendo volume, teve um ótimo chute de fora da área, obrigando o goleiro Cárdenas a fazer boa defesa, mas o sistema defensivo do dono da casa não ajudou. Após um passe ruim, a bola foi para lateral, Chavez correu, se posicionou bem, recebeu, fez o pivô e marcou. 0-1 no placar próximo ao final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Bolivar seguiu criando chances, mas pouco adiantou.

Olhos abertos com a lei do ex nessa Sudamericana. Foto: Reprodução

 

Na Sudamericana, como citado, o clube foi derrotado em casa pelo Ayacucho por 2-0 com gols de Duclós e Techera. Mesmo dominando a posse de bola e criando mais oportunidades, o time não conseguiu converter as oportunidades em gol e se complica na competição, já que fica com 1 ponto e aguardando o resultado de São Paulo x Everton no Morumbi.

Leia mais: https://spfc24horas.com.br/sao-paulo-faz-acordo-com-tjd-e-livra-calleri-de-gancho-apos-polemica/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.