De olho no apito – Vuaden apitará duelo entre Vitória e São Paulo na 31ª rodada do Brasileirão 2018

(Foto: Divulgação)

O árbitro de Vitória e São Paulo na 31ª rodada do Brasileirão 2018 será Leandro Pedro Vuaden, os auxiliares Mauricio Coelho Silva Penna e Jorge Eduardo Bernardi.

Leandro Pedro Vuaden é um árbitro experiente do cenário brasileiro, apita jogos da Série A desde 2007, mas foi em 2008 que embalou jogos são-paulino, foram 4 naquele Brasileirão que o São Paulo foi tricampeão.

Apitou o empate em casa com o Ipatinga, 1 a 1, depois as vitórias sobre Botafogo, Portuguesa e Flamengo. Deu poucos cartões naqueles jogos, foram 3 contra Ipatinga, 2 contra Botafogo e o mesmo número contra a Portuguesa, depois 3 contra o Flamengo. Marcou uma penalidade que foi no jogo contra o Botafogo e foi a favor do São Paulo.

Em 2009 e 2010 apitou três jogos em cada ano, curiosamente em 2010 foram três empates, jogos com Flamengo, Cruzeiro e Fluminense. Em 2011 apitou apenas uma partida, empate com o América Mineiro em 1 a 1.

Na temporada seguinte, 2012, foram três partidas novamente, duas derrotas contra Vasco e Flamengo, também uma vitória sobre o Figueirense, neste jogo não aplicou nenhum cartão. Nos outros jogos a média de cartão amarelo foi parecida com 2008 entre 2 e 3 apenas.

No ano de 2013 apitou duas vitórias de 1 a 0 do São Paulo, sobre o Náutico na Arena Pernambuco e também sobre o Atlético-MG no Morumbi, na primeira partida expulsou Antônio Carlos, zagueiro são-paulino… Já em 2014 apitou os jogos contra Goiás, derrota de 2 a 1 e depois a vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, era a disputa pelo título, deu um pênalti a favor do São Paulo.

Em 2015 bateu o recorde de jogos são-paulinos, foram 5, dois empates de 0 a 0 de início, contra Inter e Fluminense, depois vitória de 4 a 0 contra o Vasco, fora de casa, seguido pelo empate em 1 a 1 no clássico contra o Corinthians, com direito a mão polêmica do lateral corintiano no fim da partida… E fechou com a vitória emocionante contra o Atlético Mineiro no Morumbi 4 a 2. Na temporada seguinte apitou apenas um jogo, e novamente contra o Atlético-MG no Morumbi, desta vez os mineiros fizeram a festa, 2 a 1.

No ano passado, Vuaden apitou 4 jogos do São Paulo, e nenhuma vitória são-paulina, começou com a derrota para o Flamengo no RJ, 2 a 0, depois empate com o Avaí em 1 a 1, deu um pênalti para cada lado, seguido pela derrota para o Fluminense, 3 a 1, e dois pênaltis para os cariocas. Fechou com o empate em 1 a 1 com o Vasco no RJ, e Eder Militão foi expulso.

Nesta temporada apitou um jogo do São Paulo, mas foi pela Copa do Brasil, vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o CRB no Morumbi, deu só um cartão amarelo.

Desde 2007 apitando a Série A, foram 192 jogos, 785 cartões amarelos, média de 4 cartões por partida, 11 expulsos pelo segundo amarelo, 30 de forma direta e 52 pênaltis marcados.

Vuaden nos jogos do São Paulo
29 jogos
12 vitórias
10 empates
7 derrotas
94 cartões amarelos
6 expulsões (5 do São Paulo)
8 pênaltis (5 a favor e 3 contra)

O quatro árbitro da partida será Tiago Augusto Kappes Diel, o árbitro assistente adicional 1 é o Daniel Aloysius Soder e o árbitro assistente adicional 2 será Roger Goulart, todos do Rio Grande do Sul.

Pesquisa exclusiva em nosso portal, qualquer correção ou sugestão, interaja nos comentários! 

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.