Pré-jogo: Com bom retrospecto contra o Vitória, São Paulo busca três pontos no Barradão

Foto Lancenet

Nesta sexta-feira (26), o São Paulo vai até a Bahia enfrentar o Vitória no Barradão, o Tricolor busca manter sua posição no G-4, enquanto a equipe baiana quer sair da zona de rebaixamento. O jogo será na sexta devido as eleições que acontecerão no domingo (28), portanto a rodada será sexta, sábado e segunda.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Vitória x São Paulo, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: Sexta, 25 de outubro de 2018

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) – Saiba mais sobre o árbitro gaúcho

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 48
Vitórias do São Paulo: 29
Empates: 9
Derrotas: 10
Gols do São Paulo: 94
Gols do Vitória: 51
Primeiro jogo: Vitória 0×0 São Paulo – Salvador, Amistoso 1954
Último jogo: São Paulo 3 x o Vitória – Morumbi, Campeonato Brasileiro de 2018
Maior vitória: São Paulo 4 x 0 Vitória – Morumbi, Campeonato Brasileiro de 1990
Maior derrota: Vitória 5×1 São Paulo – Barradão, Campeonato Brasileiro de 2000

ÚLTIMO CONFRONTO

No primeiro turno, o São Paulo vivendo grande fase, não tomou conhecimento do Vitória, abriu o placar com 21′ em bela finalização do Nene, famosa chapada, com 35′ os baianos perderam um jogador expulso, e o Tricolor aproveitou ampliando o placar aos 42′ novamente com Nene. Logo no começo da segunda etapa Éverton ampliou, e ficou nisso… Na reta final Lucas Fernandes ainda foi expulso pelo segundo amarelo, mas não mudou muito o panorama do jogo.

CURIOSIDADE

De 2002 para cá foram 20 confrontos entre São Paulo e Vitória no Brasileirão, 18 vitórias do São Paulo e 2 vitórias do Vitória, nenhum empate no confronto, as três vezes que os baianos venceram foram em casa, em 2010 e 2013 por 3 a 2 e 2016 por 2 a 0.

SAIR DO Z-4

Com a vitória do Ceará sobre o Cruzeiro em jogo atrasado, o Vitória voltou a zona de rebaixamento, o que preocupa bastante a equipe baiana. A situação podia ter sido evitada caso tivesse vencido o jogo contra o Corinthians na última rodada, partida em casa, saiu vencendo, mas sofreu a virada e empatou no apagar das luzes.

VEJA TAMBÉM ⇒ Confira a análise detalhada do Vitória

O Vitória vem de uma sequência razoável, vitória importante contra a Chapecoense fora de casa e empate em casa contra o Corinthians, mas antes desses jogos, foram 4 derrotas seguidas, e alguns em confrontos diretos como contra Ceará, fora de casa, Botafogo em casa, depois Inter fora e Santos em casa, resultados que complicaram a vida do time baiano.

A gente sabe da qualidade do São Paulo. Jogando em casa, temos que impor nosso ritmo para procurar vencer o jogo”, disse o atacante Léo Ceará.

O discurso do Vitória é de final, a equipe entrou na zona de rebaixamento e precisa do resultado dentro casa, portanto a ideia é se impor dentro do Barradão, mas também ressaltaram bastante a qualidade são-paulina, respeito pelo rival que está brigando por título. O fator Aderllan que jogou no São Paulo nesta temporada não ajudará muito, como o próprio goleiro Ronaldo revelou: “Aderllan esteve lá há pouco tempo. Ele passa as informações, mas com essa mudança de treinador, muda a forma de jogo do time. Muda uma ou outra peça, e as informações acabam mudando. Mas especificamente de cada jogador, é claro que ele passa as características”.

PONTUAR É NECESSÁRIO

O São Paulo vive uma fase ruim no Brasileirão 2018, apenas uma vitória em 9 jogos, sendo que não vence fora de casa no Campeonato Nacional desde a 18ª rodada quando superou o Sport dentro da Ilha do Retiro.

CONFIRA ⇒ Os 22 atletas relacionados para o jogo contra o Vitória

Para superar o Vitória, adversário que vive uma má fase, Aguirre conta com elenco quase completo, o único desfalque é justamente Éverton, atleta que era um dos pilares ofensivos da equipe, e o técnico tem sofrido para achar um substituto. Os treinos na semana foram fechados, a imprensa arrisca que Reinaldo deve ser mantido no setor, mas é possível que Nene retorne a equipe titular…

Na última rodada, Aguirre optou por deixar Jucilei e Nene no banco de reservas, a princípio é dito que o mesmo deve acontecer nesta sexta-feira (26), mas com tanta pressão em cima do São Paulo, é muito provável que o técnico faça mudanças no time titular que não rendeu ofensivamente contra o Atlético Paranaense. Com possibilidades ofensivas, certeza é que Bruno Peres retorna para a lateral-direita do time, enquanto Anderson Martins que também cumpriu suspensão na última rodada, deve ficar na reserva.

A gente conversa e tenta entender por que oscilou tanto no segundo turno. Precisamos voltar a vencer. Quando vence, tudo é muito fácil. Quando você não soma, começa a se duvidar e não acreditar. A equipe está focada. Aguirre tem preparado a equipe ao máximo. Hoje temos de pensar em vencer uma partida para voltar a ter tudo aquilo que tinha antes”, disse Bruno Peres.

O discurso são-paulino é de voltar a vencer, e que o time ainda está na briga pelo título, mas para isso é necessário voltar a ótima sequência que viveu no primeiro turno, além disso é preciso pontuar para se manter ao menos no G-4, zona que dá vaga direta para a Copa Libertadores.

Prováveis times

Provável escalação do Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Arouca, Willian Farias, Lucas Fernandes, Neilton e Erick; Léo Ceará; Técnico: Paulo César Carpegiani

Desfalques: Aderllan (emprestado pelo São Paulo não pode entrar em campo). Léo Gomes, Luan Silva, Luan Santos e André Lima (departamento médico)

Provável escalação do São Paulo: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Rojas, Hudson, Luan e Reinaldo; Diego Souza (Nene) e Gonzalo Carneiro; Técnico: Diego Aguirre

Desfalques: Everton (estiramento muscular na coxa esquerda)

Pendurados: Hudson e Tréllez

❗Informações adicionais

Ingresso: Sem muitos detalhes sobre os ingressos para o Barradão, deve ter um público razoável.

Caso tenha alguma informação, correção ou palpite do jogo, escreva nos comentários!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.