Prenúncio de um time vencedor

Tudo no seu tempo… Dois meses e meio, Aguirre começa a colher os frutos da compra das suas idéias táticas e futebolísticas por parte dos jogadores. Aguirre ganhou o respeito dos jogadores pelo seu método de trabalho, respeitando todos e dando chance a cada elemento do elenco.

(Foto: Rummens)

O time começa a se acertar. Se a defesa estava fortalecida, o ataque começa a aparecer. E o mais importante, a parte física vem melhorando a olhos vistos.

Ainda acho que melhoraria com Lucas Perri assumindo o gol, mas acho difícil tirar um dos líderes da equipe. Acho nosso goleiro tecnicamente deficiente. É um Denis melhorado um pouquinho. Muito fraco.

Diego, Nenê e Éverton vão se entrosando e produzindo mais a cada jogo. Jucilei matando dois leões a cada jogo com a ajuda de Hudson; e quando requer mais toque temos Liziero.

Teremos que ter cuidado agora na janela. Podem sair Rodrigo Caio, Cueva e Militão ao mesmo tempo. Fora a saída de Marcos Guilherme. Este último pode ser substituído por Paulo Bóia, Morato ou Caique. Basta aproveitar o mês de treinamento durante a Copa.

Militão é o problema mais grave. Ou contratamos alguém ou damos chance ao Rodrigo do sub-20. Acho que pode dar certo. Depende de treino, que o diga Mestre Telê que ensinou Cafu a cruzar.

O jogo contra o Palmeiras pode ser um divisor de águas. Não acho que temos que vencer para dizer que o time está bem. Podemos até perder, desde que seja uma partida disputada pau-a-pau, que os jogadores deixem o sangue em campo. O importante é que não aconteça como em derrotas anteriores para eles no estádio reformado, onde eles sobraram. Vejo um empate com bons olhos, mas acho que podemos ganhar. Ganhando, poderemos dizer: confiamos nesse time.

AVANTE TRICOLOR!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.