São Paulo se reapresenta nesta quarta (8); Entenda alguns casos

(Foto: Ericon Leonan | saopaulofc.net)

Nesta quarta-feira, 08/01, o São Paulo começa oficialmente a temporada de 2020, e a principio não será com grandes novidades. O Tricolor tem situações de jogadores emprestados que podem aparecer e jogadores de saída não se reapresentando. Buscamos falar um pouco sobre cada caso…

Elenco

O São Paulo não sofreu grandes baixas no time para 2020, pelo menos até esse momento, o elenco está bem semelhante ao fim de 2019, já que também não teve grandes reforços até o momento.

CONFIRA ⇒ Comissão técnica se reapresentou com novidades na terça (7)

Departamento médico

A temporada deve começar sem grandes problemas. Em 2019 Everton e Joao Rojas fizeram trabalhos até durante as férias, o equatoriano continuará fora dos gramados e está sem previsão de retorno, já Everton a expectativa é o retorno como os demais. A princípio não tem nenhum outro caso de contusão neste início de 2020.

Sem trio olímpico

Não foram negociados, mas estão com a seleção brasileira pré-olímpico, portanto Walce, Igor Gomes e Antony não estarão na reapresentação. Dupla só retorna em fevereiro, mas ambos estão com possibilidade de negociação…

Saídas

Hudson e Jucilei podem não aparecer na reapresentação, ou só irem para definir detalhes sobre o futuro. Ambos negociam saída do clube e buscam essa possibilidade ainda nesta semana. Outro que teria sido liberado é o ponta Calazans que pouco atuou na temporada.

Jean é certeza que não estará presente, foi liberado do clube após ser denunciado de agressão a esposa nas férias nos Estados Unidos. O São Paulo procura a rescisão do contrato. Assim como Raniel que acabou seguindo para o Santos.

Retornos

Os principais nomes retornando são do meia Shaylon e do atacante Brenner, ambos estiveram em empréstimo na temporada de 2019, e foram pedidos por Fernando Diniz, portanto serão opção no clube na temporada.

Incógnitas

Tréllez também foi cogitado em reapresentação, por conta de falta de centroavante no elenco, mas não deve estar presente. Jonatan Gomez não é esperado, o meia está para ser renegociado, assim como o volante Araruna.

Casos como de Gabriel Novaes e Leo Natel sequer foram informados, o Novaes tem possibilidades na Espanha. Léo Natel ficou sem atuar durante o segundo semestre de 2019 e não é esperado no clube. Ainda tem situações de Paulinho Boia, Everton Felipe e Cássio que não devem ser aproveitados. Bortoluzo e Caique já foram emprestados novamente…

Sem idade de base, promovidos?

Outros casos que geram dúvida são dos jogadores que completaram idade do sub-20 como o zagueiro/volante Diego deve aparecer no elenco neste começo de temporada. Enquanto o meia Gabriel Sara já vinha sendo utilizado e deve aparecer normalmente.

Os casos do lateral-direito Caio, do ponta Danilo e do atacante Fabinho são uma incógnitas para a temporada de 2020, ambos discutem renovação de contrato, já que vinculo está perto de ser encerrado. A situação já resolvida é com o meia Rafael que foi emprestado para o Cuiabá e renovou contrato com o clube.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.