De olho no apito – Daronco apitará jogo entre Vasco e São Paulo no São Januário

(Foto: Divulgação)

O árbitro gaúcho, do quadro FIFA, Anderson Daronco apitará o jogo entre Vasco da Gama e São Paulo na 36ª rodada, a partida acontecerá nesta quinta-feira (22) às 20 horas.

CONFIRA ⇒ Retrospecto mais amplo de Daronco em jogos do São Paulo

E os seus respectivos auxiliares serão Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). Os demais membros da equipe de arbitragem são:
– Quarto Árbitro: Michael Stanislau (RS)
– Árbitro Assistente Adicional 1: Anderson da Silveira Farias (RS)
– Árbitro Assistente Adicional 2: Eleno Gonzalez Todeschini (RS)

Daronco apita a Série A desde 2011, foram 118 partidas até então, aplicou 547 cartões amarelos, média de 4.6 por jogo, expulsou 13 atletas pelo segundo amarelo e expulsou 8 de maneira direta, além disso marcou 25 pênaltis.

Em 2018 será a quarta partida do São Paulo com Daronco na arbitragem, as vitórias fora de casa contra Atlético-PR e Sport foram com ele no comando da arbitragem, na quebra do tabu da Arena Baixada apitou pênalti a favor do Tricolor, de fato aconteceu. Depois na 23ª rodada apitou a derrota do São Paulo para o Atlético Mineiro no Independência, 1 a 0, e a arbitragem foi polêmica, são-paulinos reclamaram de pênalti não dado, faltas invertidas…

Reinaldo falou após o jogo contra o Atlético-MG:  “É ruim ver a gente ser prejudicado mais uma vez pela arbitragem. De novo fomos prejudicados pela arbitragem, mas vamos deixar para nosso diretor cuidar disso”. Raí reclamou bastante depois da derrota: “O que mais preocupa é quando você vê erros absurdos, e a instituição responsável por isso defende e acha que está certo. A gente vai buscar.”

Daronco em jogos do São Paulo
21 jogos
10 vitórias
4 empate
7 derrotas
99 amarelos
2 expulsões (uma do SP)
6 pênaltis (4 contra e 2 a favor)

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.