
Nesta quinta (22) teremos um encontro importante para o futuro da competição, de um lado o Vasco pressionado contra a zona de rebaixamento, e do outro o São Paulo que quer uma vaga no G-4 para ir direto pra fase de grupos da Libertadores 2019.
Jogo: Vasco x São Paulo, válido pela 36ª rodada do Brasileirão.
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 22/11/2018
Horário: 20h00
Árbitro: Anderson Daronco – Saiba o retrospecto e relembre jogos que o árbitro polêmico apitou do SPFC
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Transmissão: Premiere
Jogos: 117
Vitórias do São Paulo: 42
Vitórias do Vasco: 40
Empates: 35
Gols do São Paulo: 191
Gols do Vasco: 164
Primeira partida: Vasco 2×1 São Paulo, amistoso disputado em 13 de maio de 1930
Última partida: São Paulo 2×1 Vasco, válido pelo Brasileirão 2018
Maior vitória do São Paulo: São Paulo 5×1 Vasco, Morumbi, Brasileirão 2006
Maior vitória do Vasco: Vasco 7×1 São Paulo, São Januário, Brasileirão
O começo da preocupação são-paulina foi no jogo contra o Vasco, atuação ruim do time, que saiu na frente com 2′ de jogo, depois ficou recuado, e no começo do segundo tempo veio o empate… Dai surgiu o desespero, o São Paulo não fazia um bom jogo, eis que no fim da partida Tréllez surgiu e marcou o gol da vitória, 2 a 1!
O Vasco não vence o São Paulo em São Januário desde 2005, foram oito jogos disputados no estádio, quatro vitórias do São Paulo e quatro empates.
E os vascaínos estão sofrendo contra os times paulistas, neste ano ainda não venceu nenhuma.
Pressionado, o Vasco é o 15ª colocado com 39 pontos, apenas dois a mais que o primeiro da zona do rebaixamento, e por isso terão a obrigação de vencer em casa na próxima rodada para se distanciarem da zona da degola.
CONFIRA ⇒ Confira a análise detalhada do Vasco
Na última rodada, o Vasco visitou o Corinthians, fez um jogo aceitável, mas perdeu de 1 a 0 em um vacilo do time, e o torcedor vascaíno quebrou algumas cadeiras de Itaquera, ou seja, o clima esperado para o São Januário não é dos melhores… Na partida anterior, foi pior, o time vencia o Atlético-PR em casa, mas no último lance acabou sofrendo o empate, 1 a 1.
O principal jogador do Vasco não atuou nas últimas partidas, o centroavante Maxi López que mudou o patamar da equipe na temporada, ele teve um corte no pé direito, e o técnico Alberto Valentim comemorou o retorno: “Maxi está sem dor. É uma proteção normal. Ele está fazendo tudo, batendo na bola, fazendo os movimentos, está treinando normalmente. Então, não vai ter problema. A gente esperar contar com ele 100%. É um jogador muito importante. Tem nos ajudado a passar tranquilidade para os demais”.
O clima no Vasco é tenso, torcedores foram no CT nesta quarta-feira (21), quebraram o vidro do carro do coordenador técnico, PC Gusmão, estão sob pressão, portanto é esperado clima hóstil, já o técnico vascaíno avaliou: “Tenho certeza que o torcedor vai para nos ajudar, apoiar muito. Essa torcida apoia o tempo todo. Fez isso nos jogos. Nesse momento, se tratando de São Januário, a torcida vai nos ajudar a somar esses três pontos”.
O São Paulo segue na caça pela vaga no G-4, esse é o discurso são-paulino nesta reta final e para isso terá que superar o Vasco dentro do São Januário, o que não tem sido tão difícil para os são-paulinos no último ano, mas é esperado um confronto complicado.
VEJA ⇒ Os 22 relacionados para a 36ª rodada
Sem contar com Diego Souza, o técnico Jardine deve escalar Tréllez, atacante que foi decisivo justamente contra o Vasco no primeiro turno, mas recentemente decepcionou no jogo contra o Grêmio, terá outra chance. Outra mudança será na zaga, Bruno Alves está suspenso, Anderson Martins e Rodrigo Caio brigam pela vaga.
Além das mudanças por obrigação, o ponta Helinho pode retornar para a equipe, Shaylon recebeu chance na última rodada, fez uma partida razoável, mas o titular é o veloz Helinho, que segundo o Jardine só não atuou por estar com algumas dores musculares.
Provável escalação do Vasco: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Desábato, Andrey e Thiago Galhardo; Pikachu, Maxi López e Kelvin; Técnico: Alberto Valentim
Desfalques:
Provável escalação do São Paulo: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Helinho e Tréllez; Técnico: André Jardine
Desfalques: Rojas, Gonzalo Carneiro, Luan (lesionados), Igor Gomes (em transição física) e Bruno Alves (suspenso)
Pendurados: Anderson Martins, Carneiro, Edimar, Joao Rojas, Jucilei, Liziero, Nenê e Tréllez
❗Informações adicionais |
Entrada: O São Januário deve receber um bom público, a torcida vascaína começa apoiando, mas dependendo da situação do jogo, o astral muda, em relação aos são-paulinos, também devemos ter um público considerável.
Fábio Martins