São Paulo x São Bento, mais um erro de Planejamento!

Poucas vezes eu senti a quantidade de sono que senti neste último domingo das 17hs às 19hs, horário em que o São Paulo enfrentou o São Bento no Pacaembú. No final das contas, Hernanes conseguiu salvar mais um jogo fraquíssimo do time de Jardine.

O primeiro ponto a ser observado desse jogo é que o erro da escalação começou contra o Guarani, onde após uma derrota vergonhosa para o Santos, na minha visão, Jardine e comissão técnica, deveriam ter chamado os jogadores considerados ou postulantes a titular do time para uma reunião, que só veio a acontecer após a derrota para o Guarani, colocar todos os pontos claramente na mesa e já ver o que aconteceu de errado naquele jogo e dar uma chacoalhada no elenco.

(Foto: @saopaulofc)

Após isso, utilizar a semana inteira para TREINAR o possível time que jogará contra o Talleres, na Argentina amanhã, que é o jogo que realmente vale. O treinador teria aí 05 dias com todos os jogadores a disposição, para treinar, testar, mudar, etc.. Mas, não! Colocaram os “titulares” contra o Guarani, os expuseram a uma derrota ridícula (mais uma), o que baixou ainda mais a moral do time e principalmente a confiança da torcida e aumentou o volume das cornetas da mídia, não que elas sejam injustas, mas, era possível mantê-las num volume menor!

Perderam a oportunidade de treinar esse time fortemente na quarta, dia antes do jogo, quinta que foi o jogo e sexta-feira, no pós-jogo. E, por fim, perderam a oportunidade de colocar esses caras contra o time de PIOR campanha até o momento no Paulistão, onde poderiam se estivessem bem treinados, entrar e aplicar uma goleada no São Bento. Dessa forma, as manchetes da segunda-feira seriam outra, a torcida estaria com outro ânimo e os caras partiriam para a Argentina com um resultado expressivo na bagagem. Nesse sentido, até a imprensa local e a comissão técnica do Talleres, poderiam entrar em campo com outro espírito.

Mas, não! O time vai viajar cheio de desconfiança após ganhar do ridículo São Bento por apenas 1×0, num lance isolado do craque do time! Não podemos nem nos apegar ao ponto de que “ahh, mas, o goleiro dos caras estava inspirado e era pra ter sido goleada”. Fizemos uma jogada no início do 2º tempo que foi perigosa, fizemos o gol e tivemos a marcação de um pênalti que não foi. No demais, o time não fez nada.

Pra não falar que são apenas críticas, o Lateral Direito Igor Vinícius, se tiver mais oportunidades e manter a regularidade, pareceu ser uma boa opção e fará sombra para Bruno Peres. Porém, seguindo a atual tradição de fazer tudo errado, o melhor jogador da partida contra o São Bento, sequer foi inscrito na Libertadores. Parece até brincadeira, mas, infelizmente, não é!

William Farias parece ter o perfil de “Xerifão” dono do meio campo e com boa saída de bola que precisamos. O Zagueiro Rodrigo, por mais que não tenha sido tão acionado, ao menos mostrou postura e confiança. O Lateral Esquerdo Léo, pareceu um pouco afobado em alguns lances e é pouco pra ser avaliado. E por fim, Carneiro mostrou a raça de sempre e precisará mostrar muito mais, para apagar o seu sumiço na primeira rodada e Anthony merece mais oportunidades.

Helinho, o jogador de uma jogada só, mais uma vez mostrou que sentiu o peso da péssima partida que fez contra o Santos. Não merece ser titular e diria até que merece um trabalho da Diretoria e um banco. Everton Felipe poderia voltar para o Sport facilmente, assim como Jonathan Gomez, pode arrumar as malas e voltar para Arábia ou Argentina!

Agora, é torcer, rezar e esperar que os “anjos do futebol”, o espírito de Telê Santana ou Muricy Ramalho, mesmo ainda vivo, incorporem em Jardine! Ou que os espíritos dos também ainda vivos Raí, Leonardo, Amoroso, Luizão, Josué, Mineiro , Dagoberto, se incorporem ao nosso elenco. Ou que simplesmente alguns ali tomem a devida dose de vergonha na cara e entendam o tamanho e peso da camisa que estão vestindo, e façam uma grande partida na Argentina para voltarmos para o Morumbi e fazermos a nossa parte!

Fábio Wink – Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube, desde 1983

Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.