Reservas mostram que podem ser boas opções

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Depois de dois jogos ruins contra Santos e Guarani, ambos terminados em derrota para o Tricolor, o time enfrentou o São Bento, dono da segunda pior campanha desse Paulistão até aqui. Os reservas + Hernanes foram selecionados para esse jogo e jogadores como Arboleda, Anderson Martins, Bruno Peres, Everton e Pablo não foram nem relacionados.

Apesar do jogo não ter sido lá essas coisas, pela clara falta de entrosamento em alguns lances e Hernanes precisando decidir em um belo chute de fora da área, alguns reservas demonstraram uma certa segurança e mostraram que o time não tem só 11 jogadores.

Igor Vinicius, Rodrigo, Léo, William Farias, Carneiro e Antony jogaram pela primeira vez no ano em jogos oficiais, sendo que os quatro primeiros foram titulares e Antony entrou no intervalo. Mostraram que tem um valor interessante para esse elenco que precisará de peças de reposição em algum momento, seja por lesões, suspensões ou até convocações.

Claro que muitos vão falar, “mas também jogaram contra o São Bento”, eu sei, porem mesmo sendo com um time mais fraco, esses jogadores aparentaram não sentir o peso da camisa e podem ser boas opções. E em uma temporada como essa cheia de decisões e muitos jogos pela frente é muito importante ter jogadores que passam uma confiança a torcida quando tiverem que entrar.

Igor e Léo se mostraram bem participativos. Igor principalmente, aparecendo para o jogo, seja na lateral para tabelar e chegar no fundo, seja no meio para tentar criar jogadas ou até mesmo na área, quando quase marcou um gol, no início do segundo tempo e para mim foi o melhor da partida fora o Profeta. Léo não chegou a ser tão participativo, mas convenhamos que os pontas no seu lado também não ajudaram, no primeiro tempo Everton Felipe errou tudo que tentou e no segundo tempo Helinho que inverteu de lado por causa da entrada de Antony, também não apresentava opção de jogo, já que sua principal e aparentemente até aqui jogada é cortar para dentro e tentar chutar.

(Foto: Marcello Zambrana/ AGIF)

Rodrigo não foi muito acionado, mas quando foi, se mostrou um zagueiro muito seguro e foi muito bem ao lado do seu companheiro de zaga, Bruno Alves. William Farias, deixou muitos torcedores desconfiados com a sua chegada, mas a sua estreia pelo time foi boa. O volante mostrou ser firme na marcação e ter uma boa saída de bola, coisa que precisamos muitos.

Antony entrou no segundo tempo e deu uma dinâmica para o time que Helinho não vinha dando, rápido e objetivo o menino de Cotia se mostrou bastante confiante e protagonizou alguns bonitos lances.  Já Carneiro que tinha se envolvido em uma polemica ao sumir da estreia do time, entrou muito bem. O uruguaio mostrou vontade, inclusive matando jogadas, além de fazer uma bela jogada individual que resultou em chute desviado para Escanteio.

Quem deixou a desejar foram novamente Everton Felipe e Helinho como já tinha dito anteriormente, ambos erravam tudo que tentavam e parecem não estarem prontos para jogar ainda.

Agora o time se prepara para a partida mais importante do ano em Córdoba contra o Talleres. Apesar de toda desconfiança, temos sempre que acreditar principalmente no time e nessa mística que envolve São Paulo e Libertadores.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS! E VAMOS SÃO PAULO!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.