Sessão Emprestados – ‘Estrangeiros’ sem partida e Daniel retornando aos campos após sete meses

Daniel voltou aos campos! (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo) 

Com atraso devido aos jogos da seleção, muitos são-paulinos não atuaram no último final de semana, portanto esperamos a rodada do meio de semana para ter uma análise mais rica.

Desempenhos: 

Breno (Vasco) – Se no final de semana não enfrentou o São Paulo devido ao contrato e também cumpriu uma suspensão, o zagueiro retornou no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG e teve uma atuação segura, nota 6.0 segundo os vascaínos.

Maidana (Paraná) – Atuou nos últimos dois jogos do Paraná, vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense e no empate em 0 a 0 com  o Santa Cruz, em ambas passou sem sofrer gol, ou seja, no geral fez uma atuação segura nas duas partidas.

Tormena (Gil Vicente) – O clube português não atuou neste período de jogos da seleção, volta a campo neste sábado (18) contra o Penafiel.

Lucão (Estoril) – Mesma situação do Tormena, o Estoril não atuou nesta pausa para jogos da seleção, porém o lanterna do português só retorna a campo no domingo (26) contra o Marítimo.

Douglas (Chapecoense) – Dois jogos nesta semana, segunda-feira na vitória por 2 a 0 contra o Santos, o zagueiro não teve muito trabalho, e nesta quinta-feira (16) vitória contra o Vitória que livrou a Chapecoense de qualquer chance de rebaixamento, o zagueiro foi seguro em algumas rebatidas, mas também perdeu alguns duelos pelo alto como para o André Lima no final do jogo que quase acabou em gol de empate dos baianos, já no gol do Vitória não teve culpa.

Matheus Reis (Bahia) – Ficou na reserva da vitória do Bahia sobre o Santos por 3 a 1, inclusive deverá estar na lista dos atletas que o São Paulo oferecerá pelo goleiro Jean, mas dificilmente agradará.

Reinaldo (Chapecoense) – No jogo de segunda-feira (13) contra o Santos, o lateral criou algumas jogadas, mas não foi tão produtivo igual contra o Vitória, na qual deu o cruzamento para o primeiro gol e cobrou a falta que gerou o rebote para o segundo gol, além de ser decisivo, foi bastante participativo.

Carlinhos (Internacional) – Os gaúchos conseguiram o acesso para a primeira divisão, mas o lateral sequer ficou no banco contra o Oeste.

Hudson (Cruzeiro) – Segue em recuperação de lesão, só retorna em 2018.

Banguelê (Internacional) – Não foi relacionado para a vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Brasileirão de Aspirantes.

Wellington (Vasco) – Suspenso no final de semana contra o São Paulo, o volante voltou contra o Atlético-MG e fez uma boa partida, participativo na saída de bola e ativo na marcação, o volante vive um bom momento.

Artur (Columbus Crew) – Por conta dos jogos da seleção, a semifinal da Major League Soccer não ocorreu, a partida de ida contra o Toronto será na próxima terça (21).

Roni (Belenenses) – O ponta que foi titular na derrota para o Porto na última rodada passou pelo mesmo caso dos zagueiros que atuam em Portugal, sem jogos nesta semana, seu time só retorna a campo na sexta (24) contra o Chaves.

Daniel (Coritiba) – Finalmente voltou a campo, eram sete meses sem jogar, e isso aconteceu no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, o meia entrou aos 17′ do segundo tempo e até criou algumas oportunidades, se movimentou, já contra o Flamengo no meio de semana, ficou na reserva.

João Paulo (Bahia) – Segue sem espaço na equipe baiana…

Joanderson (Internacional) – Titular e camisa 9 do Internacional no Brasileirão de Aspirantes, o centroavante fez uma partida razoável na vitória contra o Cruzeiro, foi substituído aos 21′ do segundo tempo, vale ressaltar que o Inter foi o líder do Grupo A, e o São Paulo foi o vice-líder.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.