Reservas contra o Fortaleza? Eu mandaria!

Fala Galera da SPFC 24 Horas! Espero que estejam todos bem, com saúde e em paz!

Se existe uma evolução do SPFC de 2020 em relação aos últimos anos, é a preparação física desse elenco. Tivemos até agora pouquíssimos casos de contusões que o jogador ficou mais de 02 semanas parado. O caso grave que lembro, foi Dani Alves que precisou de cirurgia, mas, não foi problema físico. Juanfran, Vitor Bueno e até mesmo Pablo, se machucaram e voltaram rápido. Ahh, e agora Paulinho Boia que está fora há algum tempo!

Num ano atípico como esse, após a volta dos campeonatos eu achei sinceramente que iríamos sofrer, pois, até o ano passado, aos 20 minutos do 2º tempo o SPFC morria em campo. E, um ponto que vi uma análise interessante ontem, apesar de todos os programas só falarem em 99% dos casos que o adversário merecia ser o vencedor, é que o gol do Brenner saiu aos 42 do 2º tempo e, numa imagem aberta, o SPFC, empatando fora de casa e podendo apenas sentar no resultado e trazer a decisão “pra casa”, estávamos com 7 jogadores no campo de ataque, pressionando o adversário na área deles.

Mas, isso não quer dizer que o time não está cansado. Estamos jogando quarta e domingo há mais de 02 meses e isso não vai mudar nos próximos, pois, como caímos na Sulamericana, os 03 jogos pendentes do Brasileiro, já foram marcados e considerando que vamos avançar na Copa do Brasil, continuaremos.

No final do jogo de quarta, antes ainda do 2º gol do Brenner, algumas tomadas de imagens, mostraram Luan, Bruno Alves, Diego e Dani Alves, abaixando as meias. Brenner depois de fazer o gol, saiu de campo esgotado.

Luciano no jogo primeiro jogo contra o Flamengo, caiu e deu sinais que a perna estava pesada. Juanfran está voltando de lesão, assim como Igor Vinícius.

O jogo da volta da Copa do Brasil será pesado. Temos um adversário de extrema qualidade e precisamos de um jogo perfeito pra passar. Pelo histórico recente, pelo técnico do time adversário, enfim, será um jogo muito, mas, muito tenso do começo ao fim.

Por isso, precisamos de um time 100%. Precisamos de um time descansado física e mentalmente. Por isso, no jogo de amanhã, ainda mais por ser fora de casa, com viagem longa, eu colocaria em campo um time reserva/misto.

Deixa Hernanes jogar, coloca o Rodrigo Nestor, Zagueiro da Base, Igor Vinícius, deixa o Pablo correr e Trellez jogar. Não precisa escalar Dani Alves, Brenner, Luciano, Igor Gomes e Sara, que inclusive era dúvida pro jogo no Maracanã.

Há sim uma chance real de título na Copa do Brasil. Abrimos uma vantagem importante e não podemos dar chance pra cair em casa.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.