De olho na arbitragem – Árbitro novato apita o Majestoso dos ‘desesperados’ no Paulistão 2019

Lucas Canetto Bellote apitou clássico no sub-17. (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

O árbitro escolhido para o clássico entre Corinthians e São Paulo é o jovem Lucas Canetto Bellote, de apenas 29 anos, mas formado desde 2012. Os auxiliares são experientes, Emerson Carvalho (FIFA e Copa do Mundo) e Daniel Marques.

Lucas Canetto Bellote alternou entre jogos da Série A-2 e A-3 do Paulista em 2017 e 2018, além de ser quarto árbitro de jogos da A-1, também esteve presente em jogos do sub-20 e da última divisão do Paulistão.

No Brasileirão 2018 esteve presente como árbitro assistente em algumas partidas, e também foi quarto árbitro em outras como nos clássicos do São Paulo contra Corinthians e Santos, também no jogo contra o Bragantino no Paulistão 2018. O jovem árbitro apitou a final entre São Paulo e Flamengo na Copa São Paulo Jr 2018, vitória do Flamengo, 1 a 0.

Ainda na temporada passada, apitou jogos do Brasileirão de Aspirantes como a vitória do São Paulo sobre o Coritiba no CT Laudo Natel, 1 a 0, partida ocorreu em novembro, depois ainda apitou a final do Paulistão sub-20 entre Corinthians e Palmeiras, e foi quarto árbitro em duas partidas da Série B do Brasileirão 2019.

Na atual temporada, foi árbitro em quatro partidas do Paulistão Série A-1, dois ficaram no 0 a 0, e uma partida da Série A-2, apitou duas partidas da Copinha 2019, e foi quarto árbitro de São Paulo e São Bento na 5ª rodada no Pacaembu. Profissionalmente, Lucas Canetto Bellote ainda não apitou um jogo do São Paulo.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.