Pré-jogo: Majestoso dos desesperados em Itaquera, Corinthians e São Paulo precisam vencer

(Foto: Divulgação)

Neste domingo (17) o clássico Majestoso move duas equipes que vive um péssimo começo de temporada, de um lado o anfitrião Corinthians que venceu apenas duas em oito jogos na temporada, do outro o São Paulo recém eliminado da Libertadores…

FICHA TÉCNICA

Jogo: Corinthians x São Paulo, válido pela 7ª rodada do Paulistão 2019.

Local: Arena Itaquera, São Paulo (SP)

Data: Domingo, 17/02/2019

Horário: 19h00

Árbitro: Lucas Canetto Bellote

Assistentes:Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Luis Marques

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 341

Vitórias do São Paulo: 104
Empates: 109
Derrotas: 128

Gols do São Paulo: 462
Gols do Corinthians: 490

Primeiro jogo: Corinthians 2 x 1 São Paulo – Parque São Jorge, Campeonato Paulista 1930
Último jogo: Corinthians 1 x 1 São Paulo – Itaquera, Campeonato Brasileiro 2018

Maior vitória:São Paulo 6 x 1 Corinthians – Chácara da Floresta, Torneio Rio-São Paulo 1933
Maior derrota: Corinthians 6 x 1 São Paulo – Itaquera, Campeonato Brasileiro 2015

ÚLTIMO CONFRONTO

Em um jogo sem inspiração de ambos os lados, o São Paulo teve um jogador a mais durante o segundo tempo inteiro, mesmo assim saindo perdendo no placar, Ralf acertou um chute de fora da área já na reta final do jogo, o São Paulo partiu para a pressão e em um lance esquisito empatou com Brenner.

*Esporte Interativo errou mesmo no símbolo dos melhores momentos, mas o vídeo é do jogo entre Corinthians e São Paulo no Brasileirão 2018!

CURIOSIDADE

O São Paulo segue sem vencer o Corinthians em Itaquera, foram 9 jogos, 6 vitórias do Corinthians, e 3 empates, a equipe são-paulina vem de uma sequência próxima do resultado, começando no 1 a 1 no Brasileirão de 2016, depois novo empate em 1 a 1 na semifinal do Paulistão 2017, naquele mesmo ano, no Brasileirão 3 a 2 para o Corinthians, os são-paulinos assustou… Em 2018 na semifinal do Paulistão, o jogo caminhava para o 0 a 0 e classificação do São Paulo para a final, mas um escanteio, e o adversário marcou nos acréscimos, incrível…

Fechando a sequência, o empate em 1 a 1 que citamos acima no Brasileirão 2018, a partida era favorável para o Tricolor Paulista, mas não conseguiu o resultado.

MANTER TABU E GANHAR MORAL

Depois de vencer o clássico contra o Palmeiras no dia 02/02, o Corinthians engatou uma sequência ruim, empatou com o Ferroviário na Copa do Brasil e quase foi eliminado na primeira fase da competição, saiu perdendo duas vezes do rival cearense, mas buscou o 2 a 2… Depois perdeu de 1 a 0 para o Novorizontino e buscou um empate em 1 a 1 com o Racing em Itaquera.

Os quatro primeiros jogos do Corinthians tinham sido decepcionantes para o torcedor, empate com o São Caetano em casa, fez o gol apenas no último lance, depois derrota de virada para o Guarani, venceu a Ponte Preta com gol na reta final e por fim derrota em casa, 2 a 0 para o Red Bull Brasil, ou seja, a equipe corintiana não mostrou nada neste início de ano no retorno do Carille.

O Corinthians quer usar mais uma clássico para mostrar que os reforços feitos na temporada foram acertados, assim como o retorno do técnico, além disso precisam da vitória para se distanciarem do Z-2 e buscar uma vaga no G-2 do seu grupo!

AMENIZAR A CRISE

Com a eliminação para o Talleres na 2ª fase da Libertadores, o São Paulo sofreu mudanças no comando técnico, e para o jogo contra o Corinthians terá um treinador interino, Vagner Mancini, técnico que já venceu na Arena Itaquera, diferente do time são-paulino…

Eu acho importante quando você tem um bom retrospecto, mas sei que isso não conta muito. Assim como já venci, empatei e perdi. O mais importante para nós, além da vitória, é readquirir a confiança”, disse Mancini

CONFIRA: Os 23 relacionados para o clássico deste domingo (17)

O São Paulo é uma incógnita para a partida, teve várias mudanças no comando técnico, já tem o Cuca conversando direto com o interino Mancini, portanto é difícil prever as mudanças que serão feitas pelo técnico são-paulino, mas é bem provável que mude a equipe.

Um dos recados de Mancini na entrevista feita nesta sexta-feira (15) foi: “O São Paulo está jogando, de forma mental, muito travado. O atleta tem que ter um pouco mais de prazer. É necessário que você acabe levando ao jogador alguma coisa diferente.”

Naquela coletiva, Vagner Mancini tinha avaliado: “Não tive o elenco ainda a disposição para esboçar o que faremos no jogo. Tenho esse desenho, mas preciso ver dentro de campo. A gente entende o momento, sabemos que temos que melhorar em muitos aspectos”, mas ele teve sexta e sábado para fazer mudanças.

Prováveis times

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Jadson, Vagner Love e Gustavo; Técnico: Carille

Provável escalação do São Paulo:Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves (Anderson Martins) e Reinaldo; Willian Farias, Hudson (Luan) e Hernanes; Everton, Pablo e Antony (Nenê); Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Bruno Peres (conjuntivite) e o polivalente Araruna (contratura no músculo adutor direito) se juntaram ao volante Liziero (trauma entorse no tornozelo direito) e os atacantes Brenner (lesão na coxa esquerda) e Joao Rojas (cirurgia no tendão patelar do joelho direito)

Fique de olho

Gustavo, o centroavante evoluiu muito com Rogério Ceni em 2018, e tem sido o diferencial do Corinthians neste início de temporada, 5 gols marcados, muito forte na bola aérea, olho nele!

Reencontro

Jadson, já é nenhuma novidade, o meia ex-São Paulo encarar o clube, já está no Corinthians há um bom tempo…

❗Informações adicionais

Entrada: Itaquera receberá o maior público na temporada, foram vendidos 39 mil ingressos para a partida que terá torcida única.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.