Daniel Alves critica política do São Paulo e ressalta: “O São Paulo é maior do que eu, o Raí e o presidente”

(Reprodução ESPN Brasil)

O camisa 10 e capitão do time, Daniel Alves, falou com a imprensa logo após a vitória de 1 a 0 sobre o Vasco da Gama. E o principal assunto foi sobre a política do São Paulo.

Daniel Alves fez uma ressalva sobre a importância da instituição: “O São Paulo é maior do que eu, o Raí e o presidente” e ainda comentou: “Ela (interferência política) está dentro do São Paulo é assim entra em qualquer lugar no clube”.

Em seguida, o camisa 10 citou cenário político no Morumbi: “No São Paulo existem vários partidos, e isso é um problema para o clube pois gera instabilidade. Nós queremos uma coisa e o entorno do clube é muito pessimista. A sensação minha aqui é essa, de que nem todos querem a mesma coisa. Quem está fora quer entrar e às vezes joga um pouco sujo. Quem está fora quer entrar”.

Experiente, Daniel Alves deu um recado para dias melhores: “Um clube para ter estabilidade tem que estar todo mundo pensando junto, no mesmo sentido, por que se não vira partido político. Cada um fazendo campanha para assumir o São Paulo, tentando derrubar os que estão à frente, mas acredito que um clube para ser grande e aspirar coisas grandes você tem que estar conectado em uma só.”

Prosseguiu frisando sobre a estabilidade e sequência no trabalho: “Uma história só muda se você tiver estabilidade, se não vai passar mais nove anos sem ganhar nada. Eu estava falando com alguns companheiros, em um ano eles tiveram quatro treinadores. É impossível, é impossível você criar uma filosofia, uma identidade. Se você não apostar nessa filosofia e nessa identidade, você vai oscilar muito.”

Um dos focos do Daniel Alves foi a constante mudança de treinador: “Varia treinador, você treina quatro meses. O que alguém vai fazer em quatro meses? Nunca vi ninguém fazer nada. É um processo que você tem que viver. Se você pagar o preço, você consegue aspirar coisas, se você não pagar o preço vai ficar oscilando e ficar mais nove anos sem ganhar nada.”

Em outro momento falou sobre o fico de Raí para a temporada de 2020: “Não cogitamos esse tipo de coisa (saída de Raí), porque pensamos na estabilidade do São Paulo”.

Fábio Martins (@fbiomartins1)

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.