Recordar é Viver… Um passado Campeão

Em um stories na sua conta oficial no Instagram, o Ex- jogador Kaká relembra, quando ilustrou a capa de um jornal ‘LANCE’ na época em que brilhava no Tricolor.

Na matéria que a capa anunciava, o conteúdo era sobre a sua excelente atuação no São Paulo e sobre o seu sonho de disputar a Copa do Mundo de 2002.

O jogador que fez parte de todas as categorias de base do time do São Paulo; Dente de leite, infantil, juvenil e juniores, chegando ao time profissional aos 18 anos.

Aos 14 anos devido um atraso em sua idade óssea, o seu treinador Pita, ex-jogador do São Paulo e integrante da comissão técnica, orientou a mudança de posição, de centroavante para meia-atacante.

Quando o jogador completou 18 anos, sofreu um acidente grave na piscina, onde fraturou a sexta vértebra cervical, por pouco não perdeu os movimentos, por esse motivo necessitou do uso de um colete cervical e um período de tratamento para sua recuperação.

Após o período em que reservou para se reestabelecer fisicamente, foi prontamente reintegrado ao time que disputaria a copa São Paulo de Futebol Junior.

Indicado pelo técnico Edinho,  responsável pelo time sub-20) ao Vadão (técnico da equipe profissional na época), o jogador foi banco em alguns jogos. E teve sua estréia no dia 01 de fevereiro de 2001, jogo no Morumbi pelo torneio Rio – SP contra o time carioca do Botafogo, partida que terminou no empate de 1×1.

No dia 07 de março de 2001, teve o segundo jogo contra o Botafogo, era a final do torneio Rio – SP, o time carioca estava em vantagem no placar, 1×0, e no segundo tempo, o técnico Vadão  colocou Kaká em campo.

E em dois minutos, o meia definiu a partida, marcando dois gols (aos 35′ e aos 37′) dando a vitória de virada e o título de campeão do torneio Rio-São Paulo ao Tricolor.

Recordar é viver, e muitos esquecem da trajetória escrita pelo jogador no clube, uns o consideram ídolo, outros não, seja lá qual for a sua opinião, não podemos ignorar um capítulo do livro glorioso de vitórias do nosso amado time.

??Tathiane Marques

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.