
O coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha, participou do ‘No Mundo da Bola’ da TV Brasil e falou sobre assuntos relacionados ao São Paulo, e também ao futebol nordestino, mas focaremos nos principais assuntos abordados.
Novo treinador
Ricardo Rocha explicou a vinda do Diego Aguirre, disse que o uruguaio é amigo dele e do Raí, mas que além disso é muito competente, que pediu demissão do Atlético-MG e San Lorenzo por não conseguir seus objetivos que era ser campeão, uma frase sobre: “A gente contratou o Aguirre pela capacidade dele, é um cara estudioso, ele vem para nos ajudar”, vale ressaltar que o Ricardo não ficou feliz com em ter que demitir o Dorival…
Confiança no trabalho
Coordenador de futebol revelou que ele e Raí, assim como comissão técnica, diretoria, se reúnem bastante para conversarem sobre o futuro do São Paulo, buscando resgatar o clube, e fez um pedido: “Peço para que a torcida confie em nós. As coisas vão melhorar! Raí tem um projeto muito grande para o São Paulo.”
Também ressaltou: “Vaidade acabou com o São Paulo. Eu passei pelo São Paulo. É um clube muito grande! Raí e eu estamos trabalhando há 2 meses e meio. É pouco tempo para mudar isso, mas estamos trabalhando para resgatar o verdadeiro São Paulo.”
Insatisfeitos?
“Não estamos felizes. Estamos todos trabalhando, mas não estamos felizes com a atual situação do São Paulo. Se for necessário faremos mudanças.”
Clássicos
O retrospecto nos últimos anos em clássicos é medíocre, e o ex-zagueiro disse que é preciso melhorar esses números, além do principal que é buscar títulos: “Estamos atentos a tudo. Precisamos resgatar uma mente vencedora. A cada dez clássicos, ganhar apenas um? Isso não está certo.”
Exemplo Telê
Membro da geração Telê, Ricardo Rocha voltou a contar a história engraçado envolvendo o Ronaldão que leu o livro de Gandhi antes das duas finais que o São Paulo foi derrotado, e que na terceira final, contra o Bragantino, ele (Ricardo Rocha) levou um livro de Lampião para o Ronaldão ler, também sobre esse período citou: “Quando perdemos em 90, Telê foi massacrado! Foi chamado de pé frio. Um treinador que havia ganhado um título em 71, foi mantido, ganhou em 91 e depois levou o São Paulo para uma arrancada histórica.”
Jardine
“A base precisa estar mais junta com a gente, por isso a chegada do Jardine.”
Hernanes
“Não tinha condições de manter o Hernanes. Eram 28 milhões de Euros. O torcedor precisa saber disso. Não vou esconder nada deles.”
Sobre o Aguirre:
Muito bom ouvir isso. IDENTIDADE.
?⚪⚫#NoMundoDaBola @priinzinha
Ricardo Rocha . pic.twitter.com/CQBZdsI9jw— Lóis Racca ?⚪⚫?? (@LoisRacca) 12 de março de 2018
*Ainda não encontramos o vídeo da entrevista inteira, quando tiver, atualizaremos a postagem